Chegamos ao pesqueiro seriam 6:30, ainda estava de noite e com a autorização do mestre la foram as artes para dentro de água. Tenho a dizer que foi uma manha muito fraca pois deparamos com a situação menos desejada, as bogas e as cavalas tinham-se tornado invasoras, nem deixavam os outros peixes chegar perto do isco. La fomos nos entao para outro pesqueiro uma, duas tres e quatro vezes, parecia que vinham atras do barco. Nisto, o mestre decide ir para alguas mais profundas "100m" para um pesqueiro tambem bastante bom pelo que ele disse e finalmente começamos a ver a cor dos nossos amigos besugos, chopas boas, safias e uns carapaus.. nisto ja seriam 12h ou seja, metado do dia ja tinha ido à viola mas pronto, nada estava perdido. Entretanto o mestre começa a fazer o almoço que estava uma categoria, febras na brasa com salada e batatas, fiquei mesmo à maneira e pronto para uma tarde de boa actividade. Começamos entao novamente a pescar e posso dizer que durante a tarde não foi nada mau, boas safias e choupas, besugos de tamanho consideravel, carapaus e umas fanecas foi uma tarde muito activa, ainda apanhei um parguete embora o dia nao tivesse virado para grandes exemplares devido as circunstancias mas ainda consegui no final 13.5kg de peixe. Voltando ao almoço, tive a oportunidade de ver um cachalote a "brincar" a volta do barco e digo desde ja que so por isso ja tinha o dia ganho. Sinceramente nunca tinha visto e acreditem que é sem duvida lindo, acho que so nao me caiu a bifana para dentro de agua porque nao calhou. Deveria ter uns 3 ou 4 metros.. so visto mesmo, fiquei sem palavras
Chegando as 5horas o mestre decide começar a viagem de volta, e por infelicidade nossa já que estava a sair peixe, tivemos de arrumar o material e ir de volta a terra. Chegada ao local quase as 8h da noite e la fui para casa dormir.
Fica assim relatada a pescaria de sabado com poucas fotografias

Abraços