Carretos sem Drag
Carretos sem Drag
Boas, alguém me pode explicar como funcionam os carretos sem drag? Ontem estava aqui à procura de carretos e encontrei o Shimano super aero speedcast e o Shimano Super aero swingcast xt todos os dois sem drag, a bobine está sempre presa? Como se trabalha o peixe?
Beijinho, abraços e muitos palhaços,
Terramoto.
Beijinho, abraços e muitos palhaços,
Terramoto.
-
levi simao
- Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm
Re: Carretos sem Drag
encontraste esses carretos á venda cá? há modelos sem drag mas nao costumam existir ´cá isso é carreto para pesca de peixe pequeno menos de meio quilo por exemplo aqui na ria nunca uso drag so se sentir que é algo maior é que abro o drag um pouco mas raro... por isso depende para o que queres mas nunca vi á venda, sei que existe.. pois a pequenas funduras, pesca perto o simples baixar e levantar a ponteira é o ideal para trabalhar o peixe...
Realmente não se vê tanto desses carretos por cá, pensei que fossem modelos mais antigos. Então se por acaso calham a apanhar um peixe maior lá se vai o peixe
Abraço,
João.
Abraço,
João.
-
levi simao
isso da teoria de sem drag perder peixe.... olha que ja tirei varios robalos acima de kilo aqui na ria sem drag e sargos de 500 muitas vezes o trabalhar da ponteira faz muito mais que o drag falo da embarcada ...
- robalomaster
- Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm
Não são modelos antigos, existem topos de gama actuais das marcas líderes sem embraiagem regulável, tornando-se ainda mais leves. Nesses casos o peixe trabalha-se com o travão 
Não duvido que o tenham conseguido, mas a probabilidade de perder um peixe de maiores dimensões é muito maior.levi simao Escreveu:isso da teoria de sem drag perder peixe.... olha que ja tirei varios robalos acima de kilo aqui na ria sem drag e sargos de 500 muitas vezes o trabalhar da ponteira faz muito mais que o drag falo da embarcada ...
E depende de muitos factores, por exemplo peixe grande, carreto sem drag e multi na bobine, de c
erto que o peixe vai embora.
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Carreto adestravado...Quantos pesqueiros não temos que usar o drag completamente fechado á boia? Ui se trabalha-se o drag em alguns locais estavamos desgraçados, pois nao safavamos um exemplar. Claro que as linhas a usar têm que ser grossas para aguentar o reboque e pancada dum exemplar grande, e claro que existem perdas de peixe.. Nada a fazer pois certos locais nao permitem pescar de outra forma....cmr136 Escreveu:Não duvido que o tenham conseguido, mas a probabilidade de perder um peixe de maiores dimensões é muito maior.
E depende de muitos factores, por exemplo peixe grande, carreto sem drag e multi na bobine, de c
erto que o peixe vai embora
-
levi simao
bem nao quero discordar em nada... mas quantos de vos já viu num pesqueiro aquela malta que compra uma cana e vai á pesca e pensa assim eishhh o carreto tem embriagem logo e para usar e para tirar um sargo sem medida ouve-se o dragg zeeeezzzzzzzeeeeee
muitos usam o drag sem ser preciso ja vi malta na embarcada a nao conseguir levantar bicas pois au subir a cana com drag aberto o peixe fica na agua
pois claro se pescar um peixe grande com um multi sem nenhuma elasticidade ai é o nº de percas sem drag é maior acredito...
agora uma coisa digo para exemplares pequenos mais vale saber manusear a cana que abrir o drag... na pesca á boia com varas de 6metros para que o drag??? pois o simples trabalhar de ponteira dá uns bons metros de fio e assim um carreto sem drag é muito mais leve...
basta ver os velhos lobos do mar que tiram grandes peixes nos pontoes e falesias muitos nem sabem o que é o drag pois para eles aquela roda no topo servepara fixar a bobine nada mais... peixes grandes venham eles desde que estejam bem ferrados é sempre darg quase fechado...afinal quem manda sou eu a puxar ou o peixe
falo de exemplares pequenos maximos 2 kg
pois um espadarte sem drag leva-me com ele....
mas os carretos que se fala no topico sao carretes de pesca ligeira boia ou margem acho...
pois claro se pescar um peixe grande com um multi sem nenhuma elasticidade ai é o nº de percas sem drag é maior acredito...
agora uma coisa digo para exemplares pequenos mais vale saber manusear a cana que abrir o drag... na pesca á boia com varas de 6metros para que o drag??? pois o simples trabalhar de ponteira dá uns bons metros de fio e assim um carreto sem drag é muito mais leve...
basta ver os velhos lobos do mar que tiram grandes peixes nos pontoes e falesias muitos nem sabem o que é o drag pois para eles aquela roda no topo servepara fixar a bobine nada mais... peixes grandes venham eles desde que estejam bem ferrados é sempre darg quase fechado...afinal quem manda sou eu a puxar ou o peixe
falo de exemplares pequenos maximos 2 kg
pois um espadarte sem drag leva-me com ele....
mas os carretos que se fala no topico sao carretes de pesca ligeira boia ou margem acho...