Que tipo de estralhos usar para pesca de fundo?
Pesquisa respostas acerca de
"Que tipo de estralhos usar para pesca de fundo?"
na nova versão do site.
-
allozxauxau
- Registado: quinta nov 24, 2011 10:00 pm
Que tipo de estralhos usar para pesca de fundo?
Boas, tenho ido ate á praia ver a malta a pesca e tambem para tirar algumas duvidas...
há pessoas que usam estralhos com 2 anzois e outas que so usam um! ora bem... uma vez que ja tive a ver alguns topicos sobre este assunto, mas nao fiquei bem esclarecido, espero que me ajudem com isto.
Quais as vantagens/desvantagem de usar estralhos de 1 ou 2 anzois?
qual a melhor técnica para ambas as montagens...?
se possivel ajudem-me !!!
Cumprimentos.
há pessoas que usam estralhos com 2 anzois e outas que so usam um! ora bem... uma vez que ja tive a ver alguns topicos sobre este assunto, mas nao fiquei bem esclarecido, espero que me ajudem com isto.
Quais as vantagens/desvantagem de usar estralhos de 1 ou 2 anzois?
qual a melhor técnica para ambas as montagens...?
se possivel ajudem-me !!!
Cumprimentos.
Re: Que tipo de estralhos usar para pesca de fundo?
Eu não uso estralhos de dois anzóis, mas os que tenho visto (e até poderei usar se achar necessário) é em situações em que queremos usar uma iscada bem grande ( bem generosa) para um peixe alvo também grande, ... imagina uma sardinha inteira, iscada com dois anzóis, um que fica perto da cabeça e o outro mais perto do meio para o rabo, ... um lingueirão inteiro e com casca, um anzol sai em baixo e o outro sai perto da parte de cima, todo o conjunto passa por dentro do lingueirão que é atado depois.
Ficamos com ima iscada grande e com dois anzóis prontos a ferrar o peixe.
A técnica, bem, queres saber sobre a técnica de empatar os dois anzois, se fôr a isso que te referes, primeiro empatas um anzol normalmante num estralho comprido, depois o segundo anzol é empatado 5/6 cm a seguir, deixando a ponta com o anzol como se fosse a ponta da linha que deixamos virada para a curva do anzol, assim ficarás com os dois anzóis seguidos e no mesmo sentido.
Pessoalmente uso iscadas generosas (num só anzol) mas que sobem pela linha acima, que depois ato.
Sem grande experiência sobre a matéria é o que te posso dizer sobre isso companheiro.
Boas pescarias
Ficamos com ima iscada grande e com dois anzóis prontos a ferrar o peixe.
A técnica, bem, queres saber sobre a técnica de empatar os dois anzois, se fôr a isso que te referes, primeiro empatas um anzol normalmante num estralho comprido, depois o segundo anzol é empatado 5/6 cm a seguir, deixando a ponta com o anzol como se fosse a ponta da linha que deixamos virada para a curva do anzol, assim ficarás com os dois anzóis seguidos e no mesmo sentido.
Pessoalmente uso iscadas generosas (num só anzol) mas que sobem pela linha acima, que depois ato.
Sem grande experiência sobre a matéria é o que te posso dizer sobre isso companheiro.
Boas pescarias
-
luis amaral
- Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm
Bom dia Soares, nao sei bem se sera essaa duvida do companheiro ou se ele queria dizer montagens com dois estralhos
, porque a primeira vista foi isso que tinha percebido . Depois de ver a tua resposta fui verificar a pergunta e se calhar tens razao.
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
2 Estralhos ... Tem vantagens , 1º são 2 iscos que podemos por na água ... o que tem sempre vantagens ... depois corremos mais "altura" de água ... Desvantagens, não usar com o mar "mau" lol.
2 Anzois ... eu até já pesquei com 3 anzois num só estralho. Se tiver a iscar caranguejo pilado... Se tiver a iscar lula ou choco até posso iscar com uma fatexa e 1 anzol ...
Não entendi bem qual era a duvida...
2 Anzois ... eu até já pesquei com 3 anzois num só estralho. Se tiver a iscar caranguejo pilado... Se tiver a iscar lula ou choco até posso iscar com uma fatexa e 1 anzol ...
Não entendi bem qual era a duvida...
Será que querias dizer isto ao falar em estralho com dois anzois???
Isto é uma montagem com dois anzóis, se for dois anzóis no estralho é diferente
não sei se sabes o que é um estralho mas aqui no desenho dá para perceberes 
Isto é uma montagem com dois anzóis, se for dois anzóis no estralho é diferente
Ó companheiros eu penso que o amigo fala é de 2 anzóis no mesmo estralho, daquele estilo que há malta que usa, um anzol na ponta e outro 5/6 cm logo acima, seguidos.
É o que entendo da pergunta
Abraço a todos
É o que entendo da pergunta
Abraço a todos
-
Mario Fialho
- Registado: domingo dez 26, 2010 6:49 pm
Boas a todos, amigo Soares se a questão são dois anzóis no mesmo estralho eu quando utilizo esse sistema geralmente é na pesca ao safio, mas não faço como o amigo explicou. Eu empato o primeiro anzol na ponta do estralho e para segundo anzol utilizo um anzol de argola para poder correr no estralho e assim adaptar-se ao tamanho da iscada.ffgsoares Escreveu:Ó companheiros eu penso que o amigo fala é de 2 anzóis no mesmo estralho, daquele estilo que há malta que usa, um anzol na ponta e outro 5/6 cm logo acima, seguidos.
É o que entendo da pergunta![]()
Abraço a todos
Abraço
Mario Fialho
Ah, ok amigo Mário.
Eu por norma não uso esse tipo de estralho com dois anzóis, mas tenho visto quem usa, percebes.( a iscar lingueirão inteiro e com casca)
A tua ideia é boa, o segundo anzol a correr de modo a adaptar-se ao tamanho da isca
Um Abraço
Eu por norma não uso esse tipo de estralho com dois anzóis, mas tenho visto quem usa, percebes.( a iscar lingueirão inteiro e com casca)
A tua ideia é boa, o segundo anzol a correr de modo a adaptar-se ao tamanho da isca
Um Abraço