Empate para anzóis de argola

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Empate para anzóis de argola

Mensagem por Ramiro » sexta abr 08, 2005 1:23 am

:idea: Empate rápido e bastante eficiente, para quem gosta e/ou prefere anzóis de argola.
:twisted:
Anexos
snelling.jpg
Empate para anzóis de argola
snelling.jpg (22.3 KiB) Visto 1882 vezes



Avatar do Utilizador
A. Ferreira
Mensagens: 13
Registado: domingo ago 07, 2005 3:18 pm

Mensagem por A. Ferreira » domingo ago 07, 2005 10:08 pm

Hummm... e se o fio entrasse e saísse antes pelo outro lado do olhal :shock: não resultaria uma melhor apresentação da iscada :?: Estou a pensar em surfcasting, não em corrico...

Aliás, se calhar, consoante a modalidade a que se pesca, é capaz de variar a forma de "empatar"...

Será isso :?:

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro » segunda ago 08, 2005 7:10 pm

é isso mesmo, caro amigo. Conforme os casos, conforme o empate. Mas não se pode dizer tudo... a maltinha também tem de puxar pelos neurónios senão fica mal acostumada, hehehe. :wink:

Sharro
Mensagens: 1
Registado: terça set 06, 2005 4:41 pm

A Mustad também o recomenda

Mensagem por Sharro » quarta set 06, 2006 10:25 am

Pois...

Eu nunca havia dado por este post :oops:

Obrigado Ramiro pela resposta no forum da área privada.

Eis a explicação da Mustad para este nó:

Imagem

Abraços e votos de boas pescarias.

Sharro
AKA Carlos Santos[/img]



Avatar do Utilizador
frias
Mensagens: 1491
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias » segunda set 11, 2006 2:35 pm

Esta ideia foi uma cópia de um anzol que eu apanhei na praça tinha ferrado um chaputa claro que o olhal está exagerado de propósito mas nos estralhos de aço também resulta muito bem.
Anexos
ANZOL DE ARGOLA.gif
ANZOL DE ARGOLA.gif (3.42 KiB) Visto 1626 vezes

Avatar do Utilizador
octopus
Mensagens: 89
Registado: domingo jan 15, 2006 4:55 am

Mensagem por octopus » quarta out 04, 2006 1:14 pm

olá,

o nó apresentado é aquele utilizado pelos carpistas e que todos conhecem como " nó sem nó". Este é utilizado sem cortar a extremidade que sobre, a qual é utilizada para fazer o "cabelo" que leva a "boillie".

_____________

Num site francês de surf casting este nó também é utilizado para montar os anzóis em "tandem" para iscar iscos mais volumosos ou compridos, tais como as tiras de lula.
Anexos
no sem no.jpg
desculpem mas foi feito à mão!
no sem no.jpg (17.01 KiB) Visto 1587 vezes

Avatar do Utilizador
El_Compadre
Mensagens: 6
Registado: sábado jun 12, 2010 3:09 pm

Re: Empate para anzóis de argola

Mensagem por El_Compadre » segunda ago 30, 2010 2:50 pm

Muitos anos atrás eu usar ganchos anel e depois de muito de nós, mais resistente é o nó "uni".

http://www.youtube.com/watch?v=m6SvMYunni0[/youtube]

Avatar do Utilizador
El_Compadre
Mensagens: 6
Registado: sábado jun 12, 2010 3:09 pm

Re: Empate para anzóis de argola

Mensagem por El_Compadre » segunda ago 30, 2010 3:02 pm

Última edição por Paulo em segunda set 06, 2010 11:20 am, editado 1 vez no total.
Razão: Usar Player do Site



Responder