E acontece o mesmo no teu carreto?? Vai-me desculpar, mas se sim ainda bem, quer dizer que o meu carreto não tem defeito, a BANAX é que temCANIVETE Escreveu:ola paulo adquiri um banax 4000 gtw e não deixei de reparar na tua observação em relação aotal vedante gostaria de saber como foi resolvida a tua situação já agora agradecia que me ensinasses a regular o drag

Eu não serei a melhor pessoa para te ajudar como deve ser, sou muito TUGA e se não vai a bem vai a mal

Do aspecto final deduzo que estar lá o vedante ou não... pouca diferença faz. Esse vedante apenas protege a passagem de água por dentro da bobine, agora no carreto em si não faz qualquer diferença.
Mesmo assim, já tentei por parafina e também sem resultados. O que estou agora a fazer é utilizar o carreto em pescas que não exijam o drag para dar uso ao vedante, para que perca a aderência.
O drag regula-se ao longo da jornada, deve estar de acordo com o poder da cana e com a resistência das linhas que estás a usar. Eu não tenho método (talvez haja) para o regular, é com as mãos... desde que dê para puxar a linha à mão e que não "cante" ao lançar está bom o drag. Depois posso ajustar alguma coisa se no caso de estar a lutar com algum peixe o drag esteja mal ajustado para aquela situação.
está um pouco confuso mas espero ter ajudado