BANAX GT 4000 W

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"BANAX GT 4000 W"
na nova versão do site.

drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: BANAX GT 4000 W

Mensagem por drpauloalmeida »

CANIVETE Escreveu:ola paulo adquiri um banax 4000 gtw e não deixei de reparar na tua observação em relação aotal vedante gostaria de saber como foi resolvida a tua situação já agora agradecia que me ensinasses a regular o drag
E acontece o mesmo no teu carreto?? Vai-me desculpar, mas se sim ainda bem, quer dizer que o meu carreto não tem defeito, a BANAX é que tem :hahaha: :hahaha:

Eu não serei a melhor pessoa para te ajudar como deve ser, sou muito TUGA e se não vai a bem vai a mal :join: o que fiz foi simplesmente tirar o vedante e a peça de metal que o segura, funciona às mil maravilhas :music:

Do aspecto final deduzo que estar lá o vedante ou não... pouca diferença faz. Esse vedante apenas protege a passagem de água por dentro da bobine, agora no carreto em si não faz qualquer diferença.

Mesmo assim, já tentei por parafina e também sem resultados. O que estou agora a fazer é utilizar o carreto em pescas que não exijam o drag para dar uso ao vedante, para que perca a aderência.

O drag regula-se ao longo da jornada, deve estar de acordo com o poder da cana e com a resistência das linhas que estás a usar. Eu não tenho método (talvez haja) para o regular, é com as mãos... desde que dê para puxar a linha à mão e que não "cante" ao lançar está bom o drag. Depois posso ajustar alguma coisa se no caso de estar a lutar com algum peixe o drag esteja mal ajustado para aquela situação.

está um pouco confuso mas espero ter ajudado :fixe:
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Mensagem por CANIVETE »

ola paulo, a peça da manivela ,a perfurada fica folgada ?
drpauloalmeida

CANIVETE Escreveu:ola paulo, a peça da manivela ,a perfurada fica folgada ?

Sim, tem um pouco de folga, é o problema de todos os carretos que não tenham manivela "screw in", mas em acção de pesca não é pouco ou nada perceptivel. :fixe:
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: BANAX GT 4000 W (2)

Mensagem por CANIVETE »

coloquei 270 metros de multifilamento 0,19 no meu banax 4000 pergunto se é o correto para a bobiine parece que fica a meio ou terei de fazer um enchimento com um mono e depois o multi

abraço

canivete
xNMartinsx
Registado: terça mai 03, 2011 12:32 pm

Mensagem por xNMartinsx »

Boas Canivete, primeiro tens de fazer um enchimento com mono depois metes o multi..acabei de adquirir o Banax GT 3000 XTREME, queria meter as fotos do carreto mas não consegui :hummm: :hummm: :hummm: ...abraço
drpauloalmeida

Re: BANAX GT 4000 W (2)

CANIVETE Escreveu:coloquei 270 metros de multifilamento 0,19 no meu banax 4000 pergunto se é o correto para a bobiine parece que fica a meio ou terei de fazer um enchimento com um mono e depois o multi
Como já foi dito é melhor fazer um enchimento com um mono barato, de espessura 0,3mm máximo 0,35mm para não provocar prisões no multi. Se tiveres duas bobines o processo é rápido e eficaz.
xNMartinsx Escreveu:acabei de adquirir o Banax GT 3000 XTREME, queria meter as fotos do carreto mas não consegui :hummm: :hummm: :hummm: ...abraço
Este tópico está bem conseguido e já dá para tirar as dúvidas iniciais ao postar umas fotos. http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =10&t=2627
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

bem acabei por comprar este carreto também e o problema da borracha é igual, se calhar eles estao a 80 e por causa disso mesmo :join:

de qualquer forma deixei o carreto na loja para resolverem a situação , também não gostei do trabalhar do rodizio, no meu caso não roda bem, tenho um carreto barros 35e cujo rodizio muito mais suave que este, se o rodizio não trabalhar bem um carreto para mim não vale um charuto se calhar nem fico com ele...

sem a borracha realmente o drag trabalha bem( tudo bem respeito o desenrasque de tirar a borracha ela pouco está lá a fazer fiz o mesmo na loja lol) mas é ridiculo estar a aceitar isso a borracha está lá por algum motivo, tem de trabalhar bem com ela então porque está lá, alguém tem de chamar atenção senão eles sem reclamações ficam mal habituados ( e vai dai enganar o cliente ) , é a mesma coisa que comprar um carro e as borrachas não deixam fechar o tejadilho vamos tirálas claro que não vamos reclamar :join:
Última edição por aznag12 em quinta ago 04, 2011 6:30 am, editado 1 vez no total.
aznag12
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Mensagem por aznag12 »

já agora ninguém nota um certo ruido estranho no trabalhar do carreto, ao dar á manivela, no meu ouve sse um raspar por dentro, cá para mim isto é feito nos ciganos..... :join:
Responder