surfcasting em aveiro
-
- Registado: segunda ago 23, 2010 8:31 pm
Re: surfcasting em aveiro
queria experimentar sexta a noite na barra.
só dá na praia velha? e na costa?
só dá na praia velha? e na costa?
-
- Registado: terça ago 23, 2011 12:55 pm
Acho que a pergunta é um pouco "estúpida", mas de noite na torreira, tira-se raias ? em principio vou lá para a semana de noite com um amigo... vamos lá ver se sai alguma coisa... =p 

- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Não é nada pergunta estúpida, mas já respondi que sim, aliás, a primeira que tirei foi lá! De noite nunca tirei, mas sei que as tiram à noite por isso...
Agora se pensas que vais chegar lá e trazer uma ou duas para casa, podes tirar o cavalinho da chuva
As raias andam em grupos e varrem uma área muito grande, não se fixam em pesqueiros. É a bater uma boa área, com muita insistência, que acabas por dar com elas, se elas andarem por lá
Quer-se tempo e águas quentes!
Das 4 jornadas que tirei raias, só uma vez é que trouxe só uma para casa, e foi porque a segunda me partiu o estralho... Mas andei quase dois meses atrás delas, e ia praticamente todos os dias à pesca!!
É certo que não usava nada em específico para raias, era montagem comum (dois estralhos) à antiga, anzol - 1,5m linha 0grosso - laçada - 2,0m linha 0grosso - laçada - 1,5 linha 0grosso - anzol, iscadelas generosas e bota pa água
Vai pescar que podes ter boas surpresas, mesmo que não apanhes raias, um rodovalho (excelente pitéu) ou um ruivo tira-se quase sempre, mais que não seja aprecias o mar e aproveitas o bom tempo a fazer aquilo que gostas:fixe:
Agora se pensas que vais chegar lá e trazer uma ou duas para casa, podes tirar o cavalinho da chuva

As raias andam em grupos e varrem uma área muito grande, não se fixam em pesqueiros. É a bater uma boa área, com muita insistência, que acabas por dar com elas, se elas andarem por lá

Das 4 jornadas que tirei raias, só uma vez é que trouxe só uma para casa, e foi porque a segunda me partiu o estralho... Mas andei quase dois meses atrás delas, e ia praticamente todos os dias à pesca!!
É certo que não usava nada em específico para raias, era montagem comum (dois estralhos) à antiga, anzol - 1,5m linha 0grosso - laçada - 2,0m linha 0grosso - laçada - 1,5 linha 0grosso - anzol, iscadelas generosas e bota pa água

Vai pescar que podes ter boas surpresas, mesmo que não apanhes raias, um rodovalho (excelente pitéu) ou um ruivo tira-se quase sempre, mais que não seja aprecias o mar e aproveitas o bom tempo a fazer aquilo que gostas:fixe:
-
Pois.. vou lá para me divertir e se sair alguma coisa... melhor ! Na torreira, na rebentação tem saido alguma coisa ? E na torreira em geral ?
- drpauloalmeida
Os velhotes que batem aquela zona perferem zonas da praia que não sejam concessionadas, logo a Torreira está fora de questão! Se tem dado lá peixe não sei, mas isso também não é o mais importante... Toda aquela costa dunar é pouco farta em peixe, não há rochas!! é só areia e mais areia, cabeços pequenos e coroas de areia muito distantes, se queres apanhar peixe não vás para estas praias fazer surfcasting... vai para a Ria e lá safas sempre a grade 

-
A próxima ida à pesca vai ser costa nova/barra...
algumas dicas ? ( surfcasting )

- drpauloalmeida
Por acaso nunca fiz surfcasting nessa zona, mas deve ser a mesma coisa...
Para essa zona da Costa Nova é onde o pessoal do spinning se costuma juntar, mais não sei
Olha, pelo que vejo ainda não sabes bem onde vais pescar nem o que vais encontrar, o mais eficaz a fazer é uma jornada com montagens normais e usar os iscos mais frequentes da zona, é tipo Surfcasting aos diversos
Isca mais versátil, Casulo, o resto, que já disse no início, leva um pouco de cada e vai testando. A única dica é não ficar alapado num sítio, é ir sondando e se houver mais pescadores, conviver, partilhar e o mais importante, tentar aprender alguma coisa
Abr.
Para essa zona da Costa Nova é onde o pessoal do spinning se costuma juntar, mais não sei

Olha, pelo que vejo ainda não sabes bem onde vais pescar nem o que vais encontrar, o mais eficaz a fazer é uma jornada com montagens normais e usar os iscos mais frequentes da zona, é tipo Surfcasting aos diversos

Isca mais versátil, Casulo, o resto, que já disse no início, leva um pouco de cada e vai testando. A única dica é não ficar alapado num sítio, é ir sondando e se houver mais pescadores, conviver, partilhar e o mais importante, tentar aprender alguma coisa

Abr.
-
Como isco, levo sempre casulo... =p O sítio... qd o meu amigo se decidir... mas ele tem mt jeito...vou com o robalomaster