Cana para Pesca embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana para Pesca embarcada"
na nova versão do site.

pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas nao sou nenhum expert mas vejo algumas diferenças....
Por exemplo se usarmos montagens triplas temos uma margem muito maior para as fazermos com uma cana de 3 metros..e sim ja há quem pesque com canas de 3,90 por exemplo! depois paracem-me canas muito mais sensivens, logo sente-se melhor o peixe, pricipalmente quando este como de faca e garfo... acho tb que tem um trabalhar do peixe muito mais facilitado com uma cana de 3 metros que com uma de dois e entao se pescarmos num barco em que a altura deste á agua for elevada entao aí nem se fala da diferença... mas como referi no incio nao sou nenhum expert e opiniões sao opiniões....

Grande abraço

Pedro Lourenço
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

pfzeca Escreveu:Boas

Isso de canas para pesca embarcada, quanto a mim, tem muito que se diga.

Ainda estou para descobrir porque é que o pessoal utiliza quase sempre canas de 2.5 m ou 3m ?
Eu explico, quanto maior for a cana mais facil trazes o peixe para dentro da embarcação e melhor ferras o peixe, para além de num barco onde a média é os 2,50mts se tiveres a cana maior estás a pescar para lá destes. Atenção aos 3mts, começam a ficar ultrapassados, existem canas já com 4 mts e 5 mts para pesca embarcada, é a evolução.
Não consigo compreender. !
Percebeste agora?

A minha cana é de 1.80m e as que já tive são todas mais ou menos deste tamanho , nunca passando os 2m.

É assim que gosto de pescar, e é assim que apanho algum peixe.
Nao entendo qual é a difenreça de uma cana de 1.80m para 3m na pesca embarcada.

Sinceramente nao percebo .
Quanto à tua opinião vem de encontro à minha, é tudo uma questão de adaptação, experimenta pescar com uma cana maior e vez como te dás, estou a pescar com 2,70 mts, parece-me bem, mas falta-me tamanho para inçar o peixe, quanto á ferragem está optima, são gostos....

Deixa o pessoal dar a opinião deles e verás diferentes maneiras de ver o assunto, não estejas á espera que te digam tudo, se quiseres saber...

:arrow: ...vem para a escola :wink:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas

Esqueci-me de dizer que isto tb depende um pouco da pesca embarcada que queremos fazer! Pois por exemplo se vamos zagaiar já teremos vantagens em usar uma cana mais curta e forte de preferencia! Agora em barco fundeado muitas vezes aquando da ferragem dum peixe grande, com uma cana de 3 metros ou como se disse até de 4 ou 5 quando se faz a ferragem muitas vezes consegue-se duma só vez levantar o bicho do fund e assm evitar que eles raspem as linhas na pedra e .....

Pedro Lourenço
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Pois é o pessoal não acredita nas coisas que agente escreve por aqui, e depois estão como o Toalhas (Luis), têm muitas duvidas, e tal. :lol:
Paciencia 8)
zumbrax

Mensagem por zumbrax »

jopinto Escreveu:Pois é o pessoal não acredita nas coisas que agente escreve por aqui, e depois estão como o Toalhas (Luis), têm muitas duvidas, e tal. :lol:
Paciencia 8)
Boas,

Aí o Toalhas tem duvidas??? é mau aluno :lol: se tem duvidas é porque não está atento nas aulas 8)

:arrow: Mestre, encomendou bom tempo para o fim de semana?

é que tenho lá uma NBS KING POWER 3 mts para experimentar, contava leva-la no domingo, mas o tempo :roll:

Cumps.
J.M.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

O Tempo, o Tempo, mas qual tempo :?: Voces acham que isto é TEMPO :?: , bolas que estou farto :roll:
Ontem o mar no Cabo Espichel estava um monstro (hoje ainda estava pior), e se um gajo vai para o lado dos Cagaleites, à tarde leva com o Oeste pela proa.
Mas vale ficar em casa, a dormitar pelos cantos e a chatear a cabeça à patroa que não tem culpa nenhuma. :roll:
Feriados, e mais feriados, e népia. até parece que fizemos mal a alguem. :arrow: Siga que é vicio :twisted:
zumbrax

Mensagem por zumbrax »

Isso quer é uma boiazita para descomprimir, ainda este domingo fui dar de comer aos bichos, faz tempo que não enchia uma bela "grade" e bem grande que foi, enfim, melhores dias virão.

Cumps.
J.M.
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

Ainda tens duvidas na cana a escolher?
Compra a King power de 3 metros, que não tem esses 3 metros, tem mais.
Muito boa.
Responder