Obrigado mais uma vez a todos!
Deram ajudas bem preciosas para quem percebe pouco disto.
Ontem voltei a ir à praia à noite, fazer a enchente novamente e desta vez o mar parecia um autêntico lago. Tentei-me aproximar mais para o lado das rochas perto do Edificio Transparente e fazer alguns lançamentos aí, mas o mar estava tão fraquito que logo à partida vi que não ia ser fácil. Ainda percorri algumas zonas da praia a ver se sentia alguma diferença, mas honestamente não consegui. Não sei se foi azelhice ou mesmo devido ao mar estar mesmo muito fraco. Quase nem com a rebentação a cana abanava.
Mas não vou desistir ! Hei de lá voltar um dia destes e se conseguir vou-me encostar a um dos paredões (esquerda ou direita) pois hoje já tive a analisar as correntes de dia e vejo umas zonas mais espumadas perto dos paredões que podem eventualmente serem mais interessantes (digo eu...)
Muito obrigado pelas ajudas e já agora o setup que estava a utilizar era
Cana 4.5m, madre 0,35, estralho 0.28 com prai 1.5m, chumbeira 120-150g
Pedro
Ajuda com leitura de mar - Surfcasting
-
luis amaral
- Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm
Re: Ajuda com leitura de mar - Surfcasting
Essas zonas onde costuma fazer espuma, ou sao pedras submersas ou regra geral sao as famosas coroas de areia. Se lançares ao lado dessa coroas por vezes o peixe anda ai. Se conseguires la chegar atras das coroas sao pontos tambem com grandes potencialidades. 
Estou a inicar-me agora na pesca (fundo e surfasting) e vivo perto da praia de matosinhos.
Chegou a voltar à praia de Matosinhos? como correu?
Obrigado
Chegou a voltar à praia de Matosinhos? como correu?
Obrigado
Boas Todos os utilizadores do fórum agradeciam que fizesses a apresentação em Primeiras Participações para te conhecer melhor e para te ajudarem apesar de não ser obrigatório mas nunca fica mal
Boas pescarias
Podes fazer a Apresentação Aqui: http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13