pesca embarcada peniche

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca embarcada peniche"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: pesca embarcada peniche

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Concordo com o que foi dito, sobre fazer primeiro uma experiência, de preferência com material emprestado.

Também concordo com canas de comprimento superior a 3 metros. Posso até adiantar, que actualmente não pesco com canas de comprimento inferior a 4 metros.

Abraço.

Braga.
jfmbm
Registado: sábado abr 02, 2011 3:35 pm

Mensagem por jfmbm »

Boas pessoal

o problema e que não conheço ninguém que tenha material para o mar.
eu concordo com a vossa opinião, por isso e que queria comprar uma cana e um carreto barato!
em relação aos conjuntos que sugeri acham que a algum que dá ??
cumprimentos
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Continuo a achar que as canas que referiste são curtas, talvez até nem sejam as mais indicadas, mas tens como opção escolher umas telescópicas que fazem pelo menos duas medidas, tenho um "Barros Titanus Offshore", que faz 3 e 4 metros, também tenho uma outra "Colmic Hypnosys", (atenção a estas ponteiras, são fracas), que faz as mesmas medidas, a Barros é mais recente, saíu o ano passado, os valores devem rondar os centos e poucos Euro, estou a dar estas canas como exemplo.

Já agora da "Barros" saíram mais umas canas este ano, penso que a "Latitude" e a "Longitude", preços de momento não sei.

Dou também como conselho, se não consegues arranjar, ninguém que te empreste uma cana, compra algo da gama média/alta, mais gastar duma só vez.

Abraço.

Braga.
jfmbm
Registado: sábado abr 02, 2011 3:35 pm

Mensagem por jfmbm »

obrigado pela resposta
tenho de de analisar melhor para ver o que comprar , mais vale comprar agora uma coisa boa do que andar a comprar uma coisa que nao presta e daqui a um mes tenho de comprar uma melhor!

cumprimentos
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
jfmbm Escreveu:obrigado pela resposta
tenho de de analisar melhor para ver o que comprar , mais vale comprar agora uma coisa boa do que andar a comprar uma coisa que nao presta e daqui a um mes tenho de comprar uma melhor!

cumprimentos
:fixe: , eu prefiro gastar duma vez, nem que para isso tenha de aguardar mais um tempo.

Abraço.

Braga.
atoni73
Registado: quarta mar 09, 2011 1:20 am

Mensagem por atoni73 »

amigo
como já aqui foi dito, a cana sempre de 3m para cima. O carreto Daiwa 4000, é mais proprio para boi :let: a ou lançado ligeiro. Para pescar embarcado, sempre de 6000 para cima.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Eu por acaso uso um GTW tamanho 3000 e para as profundidades aqui de Peniche acho mais que suficiente. Chamo à atenção que o 4000 da Daiwa/Banax não é o mesmo 4000 da Shimano, estes sim carretos (4000) indicados para umas pescas mais ligeiras como a bóia.

Quanto ao resto, é pena não conhecer ninguém que lhe possa emprestar o material para a primeira saída, é o ideal tal como já lhe disseram.
Gandalf
Registado: sexta ago 01, 2008 11:00 am

Mensagem por Gandalf »

Boa dia,
Eu vivo em Alamada e tenho o meu primeiro conjunto de pesca embarcada lá encostado,
Uma cana Vega que já foi remendada de 3 metros
Tenho tb um carreto Okuma que já está bem usado mas nunca se negou a nada.

se o amigo quiser se deslocar a Almada posso lhe emprestar este material.
Apenas teria depois de comprar o fio para bobinar o carreto.

Um abraço,
Edgar
Responder