pesca embarcada peniche

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca embarcada peniche"
na nova versão do site.

jfmbm
Registado: sábado abr 02, 2011 3:35 pm

pesca embarcada peniche

Mensagem por jfmbm »

boas pessoal

para o mês que vem vai ser a primeira vez que vou pescar no mar ( Peniche) ,como nao sei se me vou dar bem no barco nao queria gastar muito dinheiro no material, o problema e que não tenho material nenhum( cana , carreto) e ando indeciso no que comprar, gostaria de saber qual as vossas opiniões ?

aguardo respostas

cumprimentos
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: pesca embarcada peniche

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, embora não seja dessa zona, a compra da cana não será assim tão diferente. A pergunta mais importante neste momento é mesmo até quanto pode ir?
Cana eu escolheria entre 3 a 3,5 mt. Carrete escolheria um especifico para vertical jigging, ou seja carretes para pescar de cima para baixo. Agora tudo depende do orçamento, pois por vezes compra-se barato e depois passados meses estamos a comprar outro conjunto.
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

bem sendo a tua primeira vez no mar (embarcada) presumo que não vas sozinho entao que tal perguntares as pessoas que te vão acompanhar ....
qual a tecnica que vao pescar , especies, funduras etc... depois assim será mais facil ajudar....pois pesca embarcada pode ir da ligeira pesca as bicas como as grandes corvinas e estes exigem materiais muito diferentes

mas estou aqui para ajudar...
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Mesmo na pesca embarcada, existem muitos sub-tipos de pesca, mas como é para começar, suponho que seja uma pesca aos diversos, com um grupo de amigos e assim sendo sou de opinião que se compre material de qualidade, pois existem muito bom material em relação à qualidade/preço.

Deduzo também que já faças outro tipo de pesca e a embarcada estejas a iniciar, assim sendo, podemos dar já algumas dicas sobre as canas, com que já pescamos e nos adaptamos mais, se gostamos mais de canas de acção de ponteira, semi-parabólicas ou parabólicas e nessa prespectiva fazer a nossa escolha. Nos carretos também confiamos mais numa marca, em detrimento de outras, por isso temos de ter em linha de conta, que o carreto não carece de ser rápido, mas que tenha força, (para alívio dos braços, pois vamos durante um dia de pesca, fazer muitas recuperações), contudo existem marcas, em que estes dois factores ligam bem. Nota importante no conjunto é que cana e carreto casem bem.

Assim e para terminar, se queres uma opinião, acho que deves escolher um ou vários conjuntos, que se coadunem com o teu orçamento disponível e antes de efectuaresa comprar, colocares então os conjuntos para que sejam formuladas opiniões.

Abraço.

Braga.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Já agora para a embarcada existem muitas canas de elementos e telescópicas.

Abraço.

Braga.
jfmbm
Registado: sábado abr 02, 2011 3:35 pm

Mensagem por jfmbm »

boas pessoal :hellllp:

Desde já quero agradecer por terem respondido ao meu tópico .

A cana que eu estava a pensar comprar era uma Daiwa Jupiter Multiquiver 2.70m ( http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=22_92&i=2825 ) e o carreto era
Barros Nitrox 60 (http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=21_81&i=1613 ).

O outro conjunto era Cana Shimano Cx Teleboat 2.40m ( http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=22_92&i=3621 ) e o Carreto Daiwa Crossfire 4000x ( http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=21_42&i=3017).

Em relação a profundidade pelo que os meus companheiros disseram andava numa media dos 80 m .
O peixe que tencionamos pescar nem nos sabemos porque é a nossa primeira vez no mar , só costumamos pescar ao achiga.

aguardo opiniões

cumprimentos :beer:
luis amaral
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Mensagem por luis amaral »

Amigo, sem querer meter-me nas suas decisoes, mas tendo em conta a minha propria situaçao, tenho o material que adquiri para embarcada parado ha muito mais de dois anos. Nao tera o amigo no grupo com quem vai pescar alguem que lhe empreste material para fazer a experiencia? E que pesca embarcada nao e uma pesca que de para todos...epor vezes desistimos e gastamos dinheiro desnecessariamente. No meu caso foram questoes monetarias, noutros casos enjoos, outros nao se adaptam, etc, etc...
E apenas uma opiniao. SE pretende mesmo adquirir, na minha opiniao nao deve adquirir uma cana com menos de 3.00 mt.
Abraço
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Concordo com o luis. A embarcada pode dar em vicio ou em desistencia caso enjoe quando vai, Se alguem tiver material para lhe emprestar melhor, senão convem mesmo que a cana seja maior.
Responder