Viva !
Esse camarão do continente é todo ele muito caro.Na zona de lisboa, vende-se camarão de Moçambique, 60 / 80 a € 7,60 e 80/100 a € 7,25 / Kg.
Em minha opinião o camarão deste tamanho é melhor para iscar.
Abraços
arrenega Escreveu:Viva !
Esse camarão do continente é todo ele muito caro.Na zona de lisboa, vende-se camarão de Moçambique, 60 / 80 a € 7,60 e 80/100 a € 7,25 / Kg.
Em minha opinião o camarão deste tamanho é melhor para iscar.
Abraços
Ola e quanto a estas percentagens 60 / 80 ... 80/100 ... quanto maior for a percentagem maior é o camarao? e o camarao maior é melhor para iscar? desculpa mas ainda nao sei o que significa aquelas percentagens
Obrigado Muzzyboo gostei muito do video!!! mais uma maneira de iscar que desconhecia...
Quanto ao camarão tambem partilho da mesma opiniao... acho que é mais facil iscar um camarao pequeno... mas eu estou a perguntar qual o melhor e os porques porque sou maçarico e quero aprender, aprender até morrer
Viva !
Respondendo á tua pergunta 60/80 é a quantidade média de camarões existente em cada caixa.Isto quer dizer que 30/40 são menos camarões por caixa o que nos indica que são de tamanho maior. O melhor camarão é o selvagem de Moçambique, porque é o mais rijo e mais gorduroso. A dificuldade está em encontrar camarão pequeno( 60/80 a 150/up ), de Moçambique.
Já agora, atenta ao filme que te indicam no youtube, aquela forma de iscar cortando o camarão aos beliscos o que é muito mais atrativo.
Arrenega
Eu uso camarão 60/80, é um camarão medio que dá pra fazer ate 3 iscadas. é o mais facil de encontrar em super/hiper.
Custa entre 5 e os 6 euros o Kg.
Quanto as iscadas, o sargo não gosta de camarão inteiro. já experimentei varias formas de iscar camarão e sem duvida que a do vídeo é das melhores.
Eu deixo o camarão descongelar ao ar livre durante 4 horas pelo menos antes da matança.iscadas pequenas que tapem bem o anzol é infalível para os sargos.
Pena que as bogas pegam muito bem no camarão e quando tiras uma nunca mais se pára..