Rider Escreveu:paulo Escreveu:Começa sempre assim nesta altura, mas não tenho muito por hábito ir para essa zona pescar.
Normalmente nesta altura dedico-me de vez em quando é ao carapau, agora quando sai é só carapau, não há bogas nem cavalas a atrapalhar, nem montes pragas de pescadores a empachar.
Depois mais para o Verão é que me dedico às douradas, quando já estão mais gordas, mas pesco mais aqui nas praias mais a sul. Por vezes molho leste ou consolação

Bom dia Paulo,
Zona sul, muito boa com vento sul!!!
Quanto aos carapaus, pensava que só dava no verão e mares mais calmos!
Quanto á praia do cerro até baia tem sitios muito bons, é preciso procura-los uma vez que nessa zona as condições e morfologia estão em constante mudança.
Boas pescas
Sim do lado sul com vento sul logo desde o final da primavera costumam sair umas.
Acerca dos carapaus também eu pensava, mas já há pelo menos 4 anos para cá, que as melhores pescarias de carapau que faço são em Fevereiro/Março, e é só carapau, como disse ainda não há as bogas e as cavalas a atrapalhar.
Se quiserem um dia destes (de semana) em que a maré cheia seja por volta da meia-noite e claro que o mal esteja calmo, e sem lua, podemos marcar uma tentativa. Não é garantido, mas pode ser que encostem.