AS CABEÇUDAS JÁ ESTÃO A COMEÇAR A DAR Á COSTA

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"AS CABEÇUDAS JÁ ESTÃO A COMEÇAR A DAR Á COSTA"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: AS CABEÇUDAS JÁ ESTÃO A COMEÇAR A DAR Á COSTA

Mensagem por Paulo »

krazy_dude Escreveu:Alguem sabe se no norte, porto, foz do douro ou gaia s tambem estão a sair?

Ou se é a epoca delas proximamente tambem para estas zonas?

Abraço.
As que saem aqui a meu ver é peixe que nunca sai muito da zona, e nesta altura já é costume aventuram-se por zonas menos profundas, ou melhor pelas zonas que falei. Aí em cima não sei, mas parece-me um bocado cedo. :hummm:

É que a zona onde costumam sair também tem a característica de ser uma zona com as águas relativamente mais quentes. No verão há sítios e dias em que parece quase a água do Algarve.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

gil_oliveira Escreveu:as douradas já estão a aparecer hoje já vi duas mas ñ foi eu que as apanhei por isso pessoal começem a comprar carangueijo de casca mole e apanhar tiagem que elas estão a pegar nisso :fixe:
Gil e estão a chegar onde? Lua? Marte? Peniche? :hahaha: :hahaha:
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Aqui na Barra e Gafanhas também já estão a sair e por acaso até já à algum tempo, mas apenas no máximo de 23 cm, apenas no verão se pode ter a sorte de tirar uma de 2kg.
Boas pescarias :fishcool:
gil_oliveira
Registado: quarta jan 19, 2011 4:14 am

Mensagem por gil_oliveira »

claro que estão a sair em peniche senhor paulo :hahaha: porque é para lá que customo ir :boia: e este ano cheira me que vai ser um bom ano de cabeçodas :122: :boia:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Começa sempre assim nesta altura, mas não tenho muito por hábito ir para essa zona pescar.

Normalmente nesta altura dedico-me de vez em quando é ao carapau, agora quando sai é só carapau, não há bogas nem cavalas a atrapalhar, nem montes pragas de pescadores a empachar. :hahaha:

Depois mais para o Verão é que me dedico às douradas, quando já estão mais gordas, mas pesco mais aqui nas praias mais a sul. Por vezes molho leste ou consolação :fixe:
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

paulo Escreveu:Começa sempre assim nesta altura, mas não tenho muito por hábito ir para essa zona pescar.

Normalmente nesta altura dedico-me de vez em quando é ao carapau, agora quando sai é só carapau, não há bogas nem cavalas a atrapalhar, nem montes pragas de pescadores a empachar. :hahaha:

Depois mais para o Verão é que me dedico às douradas, quando já estão mais gordas, mas pesco mais aqui nas praias mais a sul. Por vezes molho leste ou consolação :fixe:
Bom dia Paulo,

Zona sul, muito boa com vento sul!!!
Quanto aos carapaus, pensava que só dava no verão e mares mais calmos!
Quanto á praia do cerro até baia tem sitios muito bons, é preciso procura-los uma vez que nessa zona as condições e morfologia estão em constante mudança.
Boas pescas
Zepp
Registado: quarta out 07, 2009 7:06 pm

Mensagem por Zepp »

Abade Escreveu:Aqui na Barra e Gafanhas também já estão a sair e por acaso até já à algum tempo, mas apenas no máximo de 23 cm, apenas no verão se pode ter a sorte de tirar uma de 2kg.
Boas pescarias :fishcool:
É verdade, na Barra ainda não pararam de sair e dessa dimensão tem o seu porquê, é que a grande quantidade de Douradas que se encontram na Ria deve-se a um dique de um viveiro que rebentou e foram descarregadas alguns milhares de Douradas. Pena que tivesse sido o tanque das mais pequenas ... :fixe:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Rider Escreveu:
paulo Escreveu:Começa sempre assim nesta altura, mas não tenho muito por hábito ir para essa zona pescar.

Bom dia Paulo,

Zona sul, muito boa com vento sul!!!
Quanto aos carapaus, pensava que só dava no verão e mares mais calmos!
Quanto á praia do cerro até baia tem sitios muito bons, é preciso procura-los uma vez que nessa zona as condições e morfologia estão em constante mudança.
Boas pescas
Sim do lado sul com vento sul logo desde o final da primavera costumam sair umas.

Acerca dos carapaus também eu pensava, mas já há pelo menos 4 anos para cá, que as melhores pescarias de carapau que faço são em Fevereiro/Março, e é só carapau, como disse ainda não há as bogas e as cavalas a atrapalhar. :fixe:

Se quiserem um dia destes (de semana) em que a maré cheia seja por volta da meia-noite e claro que o mal esteja calmo, e sem lua, podemos marcar uma tentativa. Não é garantido, mas pode ser que encostem. :playboy:
Responder