iscar o casulo
- augusto fonseca
- Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm
Se querem a minha humilde opinião penso que o casulo (e outros iscos) não se devem iscar pela cabeça. Porquê? Porque o peixe normalmente joga-se primeiro à isca com o intuito da matar. assim a cabeça deverá ficar o mais perto possível do bico do anzol pois na teoria será essa a parte que o peixe atacará primeiro. É evidente se estivermos a falar de robalos, com uma boca daquelas querem é engolir e que se lixe a cabeça.
- valtercosta72
- Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm
Pois então, cá o indígena isca conforme o cliente deseja.
Concerteza já vos aconteceu terem um bom toque e, quando recolhem, o Casulo vem completamente rasgado de alto a baixo, tendo ficado preso só pela parte dura da cabeça?
No surfcasting e com mar relativamente manso, quando entram Sargos no pesqueiro, vai depender da maneira que estão a comer a maneira que vou iscar. Segundo me apercebo, estes malandros, com o mar mais calmo, têem a tendência de comer de cima para baixo e quando estão com esta "birra", normalmente atacam a parte mais macia do isco. E como a linha estorva o abocanço firme, acabam por só apanhar uma ponta e rasgam o Casulo.
Nesta situação, se invertermos a iscagem poderemos mais facilmente enganá-los.
Claro que, nem sempre nem nunca. Mas o essencial que quero fazer passar é o seguinte:
Se temos toques e a ferragem mostra-se difícil, o que poderemos modificar para tentar melhorar, independentemente do isco?
- Alterar a forma de iscar.
- Alterar a quantidade de isco.
- Alterar o comprimento dos estralhos.
- Alterar o tipo e/ou formato e tamanho do anzol.

E a campanha de chamadas à borliú está a acabar!

Concerteza já vos aconteceu terem um bom toque e, quando recolhem, o Casulo vem completamente rasgado de alto a baixo, tendo ficado preso só pela parte dura da cabeça?
No surfcasting e com mar relativamente manso, quando entram Sargos no pesqueiro, vai depender da maneira que estão a comer a maneira que vou iscar. Segundo me apercebo, estes malandros, com o mar mais calmo, têem a tendência de comer de cima para baixo e quando estão com esta "birra", normalmente atacam a parte mais macia do isco. E como a linha estorva o abocanço firme, acabam por só apanhar uma ponta e rasgam o Casulo.
Nesta situação, se invertermos a iscagem poderemos mais facilmente enganá-los.
Claro que, nem sempre nem nunca. Mas o essencial que quero fazer passar é o seguinte:
Se temos toques e a ferragem mostra-se difícil, o que poderemos modificar para tentar melhorar, independentemente do isco?
- Alterar a forma de iscar.
- Alterar a quantidade de isco.
- Alterar o comprimento dos estralhos.
- Alterar o tipo e/ou formato e tamanho do anzol.
E a campanha de chamadas à borliú está a acabar!
Está a acabar????
Por mim já acabou... chamadas gratis agora só no outro lado
http://www.pescador.online.pt/forum.php

Por mim já acabou... chamadas gratis agora só no outro lado
http://www.pescador.online.pt/forum.php
Mais uma chamada gratis... não se esqueçam (os que têm acesso ao pró) que o fórum pró está a dar mais tempo de acesso automáticamente...
se calhar era uma boa ideia colocarem lá algumas das vossas perguntas
, depois se perderem o acesso não se queixem
É que os mestres tanto respondem de um lado como do outro
.
se calhar era uma boa ideia colocarem lá algumas das vossas perguntas
É que os mestres tanto respondem de um lado como do outro
Como Iscar Casulo
Boa Noite 
Desculpem la estar a pedir isto mas aqui vai:
Podiam colocar fotos de como iscar casulo com agulha?
Sff
Obrigado
Desculpem la estar a pedir isto mas aqui vai:
Podiam colocar fotos de como iscar casulo com agulha?
Sff
Obrigado