Fio fluorocarbon

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fio fluorocarbon"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Fio fluorocarbon

Mensagem por FILIPEPC »

Bom dia Biri, olha eu conheço essa gama da nbs, se bem que esta nunca usei. Uma coisa que me faz confusão é não dizerem se é 100% transparente, o que eles dizem não me deixa satisfeito, repara:
f117.jpg

Lá apenas diz excelente transparência, ok, mas o ke é isso. Atenção, que não quer dizer que a linha não seja fanástica, existem algumas linhas que não são fluoro, e têm performances muito boas.
Mas esta história, faz-me lembrar ires comprar um carreto, e na caixa dizer muitos rolamentos, mas não dizer quantos...
Mas olha vou fazer-lhe o teste lá na loja, e logo se vê, até pode ser boa, e se me dizes que tem dado bons resultados, vou ver a quanto se arranja e se compensa. obriado pela dica.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Uma outra questão porreira, já li muitos relatos e ficam-me dúvidas numas outra situação relacionada com as linhas.
Qual é a cor que dentro de água fica invisível. Não estamos a falar de fluorcarbonos, mas sim dentro das cores que existem, qual as cores que mais nos interessam usar.
O meu conhecimento diz-me que a cor laranja e amarela, são as primeiras a desaparecer dentro de água. Mas sinceramente não sei se será assim, algúem tem alguma tese mais fundamentada? :hummm:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Filipe se nao estou em erro as primeiras a desaparecer (nao desaparecem na realidade mas passam a cinza ) sao o vermlho e laranja :fixe:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

A primeira é o vermelho:

http://www.pescador.com.pt/spot.php?id=1079

Depois Laranja, Amarelo.

E é como o Pedro disse, a cor é que desaparece, não são as coisas que ficam invisíveis. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Sim, é por aí que julgo que anda. aquelas cores próximas do sol, o que li tinha essa explicação, e tem lógica. O laranja, amarelo, vermelho...
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Então espera lá, se a cor da linha desaparece, e se fica cinza(segundo o Pedro), não é mais simples comprá-la logo cinza? Pode parecer uma dúvida parva, mas eu tinha a ideia através do que já li, que eram as cores parecidas com o sol, até aí normal, mas se depois passa a cinza, onde está a nossa vantagem?
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Nao necessariamente filipe... Alinha cinzenta poderá ser muito mais visivel ao peixe, que a linha vermelha que perde a cor :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Vou investigar! Esta agora deixou-me curioso, e como ando sempre a procura de coisas na net, vou ver se existe referências a isso, já volto... :hummm:
Responder