Licenças

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Licenças"
na nova versão do site.

portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

mas esta previsto so 1a licença por capitania?
jcavalheiro
Registado: sexta set 14, 2001 11:00 pm

Mensagem por jcavalheiro »

Pois pelo que tenho lido nos foruns, assim parece.
Alguem pode esplicar melhor este assunto, de uma forma como se eu fosse um MINISTRO muito "burro"
HIHIHIHI (riso sarcastico)
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Artigo 14.o
Monitorização da pesca lúdica

Mais uma desculpa, para a malta ter de comprar mais licenças e mandar mais dinheiro para o tal fundo:

3—Tendo em vista a definição de zonas de pesca
lúdica e para os efeitos da avaliação do universo de
praticantes desta modalidade de pesca, as licenças a emitir
nos termos do disposto na presente portaria devem
fazer referência à região do território do continente para
a qual são válidas, que corresponde à área de jurisdição
da capitania do porto na qual tenham sido obtidas e
capitanias limítrofes.

Agora falta ver em 1 de Janeiro o que são estas capitanias limítrofes.
sparus
Registado: sábado fev 21, 2004 12:00 am

Mensagem por sparus »

Boas.
Também já fiz esta pergunta a mim mesmo, como não encontrei resposta tentei um amigo que tem como profissão interpretar e defender as leis.
A sua resposta tem algum significado, esta situação tem a ver com o controle do numero de pescadores por Capitania e limitrofes e não a obrigatoriedade de se tirar licença em cada Capitania onde vamos pescar.
Também me assustei quando li esse artigo, porque ando com o barco à trela por diversos sitios e na rocha ainda que não me distancie da minha zona às vezes acontece ir bem mais longe.
No final o meu amigo que também é pescador ainda me diz entre um sorriso e uma palavra menos macia: Se é, que, ...............(tudo pode acontecer).........
Portanto lá teremos de esperar pelas primeiras licenças para ver, se o JC e todos nós que sentimos a rasteira neste artigo não estaremos enganados.

Já agora quanto ao talão da caixa multibanco, rezemos para que a máquina tenha tinta, e se tiver não se esqueçam de tirar uma fotocópia pois como é sabido ao fim de uns tempos os talões na carteira deixam de ser legiveis. Para quem tiver a possibilidade de pagar por homebanking fica com o comprovativo e já não tem esse problema.

Saudações
Valdemar
Responder