Quais as diferenças

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Quais as diferenças"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Quais as diferenças

Mensagem por Paulo »

fmndsmax Escreveu:
paulo Escreveu:Deixe-me fazer uma pergunta... então e quando esses links desaparecerem o que acontece a este tópico????

Apago???? :roll:

Por favor escreva os nomes do material em vez de colocar links para o ebay. :wink:

Assunto resolvido
Agradecido pela informação
Obrigado... assim já pode ficar para a posteridade e servir de ajuda para outros utilizadores. :wink:
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Gosto de me guiar por esta tabelas e n ligar muito a certos rotulos q as marcas colam, (mm)
é uma coisa (in) é outra.
Já vi muito rotulo de multi berkley em que o 0.17 tem resistencia para 9 kilos, agora para 21kg :shock: :shock:
US Sizes
SIZE(lb.) DIAMETER(in.) Approximate Mono Equivalent
8_________.005_______________1
10_________.006_______________2
15_________.007_______________4
20_________.009_______________6
30_________.011_______________8
40_________.013______________10
50_________.014______________12
65_________.016______________16
80_________.017______________18
100_________.018______________20
150_________.022______________30
200_________.030______________50
250_________.035______________80

Metric Sizes
DIAMETER(mm) STRENGTH(kg)
0.10______________5
0.13______________8
0.15______________9
0.19_____________13
0.23_____________15
0.28_____________20
0.32_____________25
0.36_____________30
0.41_____________40
0.43_____________48
0.46_____________55
0.56_____________75
0.76_____________95
0.89____________125
karva

Mensagem por karva »

Pois mas a questão que eu coloquei não era essa que referes. A questão dos rótulos é igual á questão das tabelas, são ao gosto de cada um e então essas Americanas só mesmo lá para eles.

O problema aqui é de base, e as medidas das linhas Multi sejam em que escala forem, não podem ser medidas (e não o são) com rigor, isto porque pura e simplesmente não são redondas e como tal não apresenram uma superficie uniforme em todo o seu comprimento. Daí que os valores apresentados sejam considerados um valor aproximado feito por estimativa.

É um erro comprar uma linha Multi pelo diâmetro anunciado, deve-se comprar sempre pela resistência á rotura, já que esse valor pode ser medido com correcção.

Ab
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

ATENÇÂO: 1lb = 0,453kg ... os americanos é que gostam de "catalogar" as linhas em termos de resistência e na Europa nós falamos mais em diametros... um fio de 10lbs é para 4,5kg (na tabela onde está size devia dizer "peso") e os diametros são em centésimas de polegada 1inch = 2,54cm, façam as contas :twisted: ..acho que se sobrevaloriza a questão "quantos Kilos?" :roll: ( muito do "comércio" de Kgs nos fios [-o< )... o fio é BOM ? ...para que uso? :idea:

Quanto aos fios entrançados da Berkley: o whiplash tem uma estrutura diferente do Fireline ,é mais "entrançado" e mais macio. Melhores ou piores é função do uso que lhes damos (como já foi apontado), eu prefiro o Fireline em água doce e com diâmetros muito baixos(onde se tira o máximo proveito da sua linearidade e a sua "rigidez" passa mais despercebida) e o Whiplash no spinning de mar (penso que deve ser um excelente fio de embarcada) ... o cristal não experimentei :roll: (mas qualquer dia experimento :mrgreen: )

8)
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

dave_pescador Escreveu:50lb, isso deve para a embarcada :roll:
50lb =0.17mm, eu pessoalmente n me acredito nesse valor
Eu uso o Whiplash Pro 0,17mm (verde) na pesca embarcada, e é uma excelente linha. Quanto à resistência, nunca lhe fiz o teste, mas por algumas experiências que tive com o fio, garanto que não deixa os créditos por mãos alheias. Além disso, sendo um pouco mais fino que a generalidade dos outros fios que por aí se usam (porque é mais resistente), corre menos na aguagem, zune menos nos passadores (menos atrito e menos desgaste dos mesmos). E bem tratado no final das pescarias, dura que se farta.
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Não quero por em questão a qualidade da berkley, apesar de saber q existem melhores e piores.

Imagem

0.10mm q corresponde a 0.20mm na realidade
Principalmente para pessoal q compra via ebay pode ser q ajude para n comprar diametro errado.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

dave_pescador Escreveu: 0.10mm q corresponde a 0.20mm na realidade
Não querendo parecer o dono da razão, qual seria o interesse de indicar 0,10mm e depois o fio ser na realidade 0,20mm? Para arranjar problemas com os clientes? :roll:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

dave_pescador Escreveu:Não quero por em questão a qualidade da berkley, apesar de saber q existem melhores e piores.

0.10mm q corresponde a 0.20mm na realidade
Principalmente para pessoal q compra via ebay pode ser q ajude para n comprar diametro errado.
Boas,

Por favor coloque a imagem como um anexo no site e não como uma referência a um site externo. 8)
Responder