Chicote em fluorcarbono ou fluor coating?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chicote em fluorcarbono ou fluor coating?"
na nova versão do site.

toalhas

Re: Chicote em fluorcarbono ou fluor coating?

Mensagem por toalhas »

paulo Escreveu:
toalhas Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:Eu tambem uso o fluorcoating. O Fluor puro é por norma um fio mais rijo e com menos elasticidade. Como a função do xicote, como tu sabes, é a de dar alguma elasticidade ao conjunto devido ao multi não a ter, parece-me melhor opçao o fluorcoating de qualidade...(Digo eu que percebo pouco da poda :mrgreen: :mrgreen: )

Ora bem,o Fluorcarbono tem menos Elasticidade mas tambem têm menos visibilidade. Hum e agora :?:
E agora... estás a falar em pesca a quantos metros de profundidade? :mrgreen:
Mais ou menos entre os 40 e os 100.
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

toalhas Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:Eu tambem uso o fluorcoating. O Fluor puro é por norma um fio mais rijo e com menos elasticidade. Como a função do xicote, como tu sabes, é a de dar alguma elasticidade ao conjunto devido ao multi não a ter, parece-me melhor opçao o fluorcoating de qualidade...(Digo eu que percebo pouco da poda :mrgreen: :mrgreen: )

Ora bem,o Fluorcarbono tem menos Elasticidade mas tambem têm menos visibilidade. Hum e agora :?:
Ora ai esta uma tecnica a utilizar no barco.
Porque por muito que nos tenhamos o melhor material,isso nem sempre e o que resulta melhor.
Mas e claro que nao e sempre assim....
Na proxima embarcada vou experimentar o chicote de fluor,pois o que tenho usado e o coating.
Abraços pro pessoal.

Miguel Silva
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Por acaso ia perguntar-te o mesmo que o Pedro já perguntou... se é só pela visibilidade porque não usar apenas o fluoro?

Sempre é menos elástico que o nylon ou o coating e é o fio com menos visibilidade que há. :wink:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Bom onde eu queria chegar era ai, normalmente uso o Fluorcarbono 0,30 da Falcon, mas como tenho ali 0,35 de Fluorcoating Falcon e prevendo eventuais Congros ou outras especies maiores, e ficando já preparada para a breve ida Às Douradas optei por fazer o chicote nesse.

Agora a 1ª coisa que vou fazer antes de ir novamente à pesca é mudar outra vez para o Fluorcarbono 0,30 para não me tornar a acontecer o mesmo.
Isto porque com as condições que apanhei neste domingo, as sardas são loucas por fluorcoating :twisted: , foi a impressao com fiquei. :roll:
Não havendo aguagem quase nenhuma,agua quase lusa, outros companheiros a pescar ao lado, pelo menos 3.
Iscos iguais e as sardas era 1 para eles 4 ou 5 para mim.
Anzois pretos.
Dúvido que seja da chumbada, pesquei com uma preta e outros tambem.
Notei inclusive que eles até pescavam com menos peso.(cheguei mesmo a pescar com 180 ou 200) :evil:
Montagens praticamente iguais, só posso deduzir que o coating ao descer era mais visivel ás ditas sardas. #-o Não se esqueçam que elas andam a meia água ou quase á superficie, mas chegaram me a levantar a pesca do fundo.
Gosto muito de uma Sarda escalada ou cozida, mas trazer umas 7 ou 8 chega, ainda dei umas 6. #-o
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

BOas pessoal.
Bem, eu também ainda não apanhei assim uma quantidade tão grande de peixes grandes que desse para fazer comparações, mas por norma pesco com 1 chicote da seasaguar 0,35 e nunca senti falta de elasticidade por ser fluocarbono mas...
Eu sou apologista que tudo o que fique abaixo do multi tem que ser o mais discreto possivél, logo pela logica uso o fluor.
E agora pergunto eu....
Acham que 1 bom peixe, tipo 1,5kg, 2,5 para não entramos em exageros, acham que ele parte mais rapido 1 bom fluor ou 1 bom fluorcoating sendo os 2 da mesma medida e carreto trabalhadoda mesma forma.
È que se por 1 lado 1 bom coating é mais elastico, por outro 1 bom fluor também é mais resistente.
O que acham??
toalhas

Mensagem por toalhas »

bluemerlim Escreveu:BOas pessoal.
Bem, eu também ainda não apanhei assim uma quantidade tão grande de peixes grandes que desse para fazer comparações, mas por norma pesco com 1 chicote da seasaguar 0,35 e nunca senti falta de elasticidade por ser fluocarbono mas...
Eu sou apologista que tudo o que fique abaixo do multi tem que ser o mais discreto possivél, logo pela logica uso o fluor.
E agora pergunto eu....
Acham que 1 bom peixe, tipo 1,5kg, 2,5 para não entramos em exageros, acham que ele parte mais rapido 1 bom fluor ou 1 bom fluorcoating sendo os 2 da mesma medida e carreto trabalhadoda mesma forma.
È que se por 1 lado 1 bom coating é mais elastico, por outro 1 bom fluor também é mais resistente.
O que acham??
Quer me parecer que o Coating é mais resistente. Por levar só o banho de fluor. Mas falas bem em dizer um bom Fluor pode ser que seja +- igual. :-k
Engraço tenho ali uma bobine do Fantasm onde vem as caracteristicas do fio, como é trabalhado etc. A ver se boto isso aqui.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Nuno o coating ou o nylon sao sempre mais resistentes que o fluor :wink:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Bom primeiro não estou a usar estralhos 0,18 . Posso dizer madre 0,28 e estralhos 0,23 neste caso, depois é assim vais por um chicote fluor 0.30 e numa mtg para as douradas por exemplo 033 na madre??? A tendencia é para diminuir. Depois é como te digo qual o menos visivel? Quando a pesca vai para baixo no caso de estares :mrgreen: a uns 10 metros de profundidade qual o chicote que vÊs 1º???
Responder