SurfCasting-Montagem de Correr para 2 Anzóis
Re: SurfCasting-Montagem de Correr para 2 Anzóis
Olha já tou a aprender vou fazer umas pa testar na tocha dia 10...haja peixe...lol
=D> Linda!!! ...aqui está uma montagem que nunca tinha visto
...faz lembrar os esquemas tipo Pulley da Gemini...vou fazer uma ou duas
, testar é que está mais dificil
Ab

](./images/smilies/eusa_wall.gif)
Ab
Boa malha Manel. =D>
Há uma versão mais simples só com um anzol, onde no estralho mais curto que se vê nesta montagem ( em cima do lado esquerdo) leva uma chumbada em vez do anzol claro.
Paulo karva
Há uma versão mais simples só com um anzol, onde no estralho mais curto que se vê nesta montagem ( em cima do lado esquerdo) leva uma chumbada em vez do anzol claro.

Paulo karva
Não testes Pedro [-o<pedrolourenco79 Escreveu:A minha duvida é mais se funcionará bem numa zona de corrente forte como no rio ou na ria de aveiro... mas tenho que testar uma para apreciar o seu funcionamento...

Realmente a montagem em praias de areia, funciona 5 estrelas =D>
Abraço.
Na pesca de Douradas, a meu ver esta montagem tem 1 vantagem e 1 desvantagem (para além da que já aqui foi falada, acerca do lançamento).
Desvantagem - Maior dificuldade na percepção dos toques, requerendo ainda maior atenção.
Vantagem - Curiosamente, a vantagem vem precisamente da desvantagem. A Dourada, como se sabe, é altamente desconfiada e esta montagem pode permitir uma menor desconfiança, já que o peixe esticando o estralho e até correr tudo até aos batentes a folga é maior, não sentindo a prisão/resistência da ligação à madre tão cedo. Isto poderá dar mais confiança ao peixe, que poderá acabar por comer melhor.
Nada como experimentar. Ele há dias que esta montagem poderá fazer a diferença.
Desvantagem - Maior dificuldade na percepção dos toques, requerendo ainda maior atenção.
Vantagem - Curiosamente, a vantagem vem precisamente da desvantagem. A Dourada, como se sabe, é altamente desconfiada e esta montagem pode permitir uma menor desconfiança, já que o peixe esticando o estralho e até correr tudo até aos batentes a folga é maior, não sentindo a prisão/resistência da ligação à madre tão cedo. Isto poderá dar mais confiança ao peixe, que poderá acabar por comer melhor.
Nada como experimentar. Ele há dias que esta montagem poderá fazer a diferença.

Nesta situação parece-me que não irá beneficiar em nada. No triângulo, na última expediçãoMickey1 Escreveu:Não testes Pedro [-o<pedrolourenco79 Escreveu:A minha duvida é mais se funcionará bem numa zona de corrente forte como no rio ou na ria de aveiro... mas tenho que testar uma para apreciar o seu funcionamento...[-o<
... em vez de perderes 1 anzol de cada vez perdes 2 e uma bela montagem
![]()
![]()
Abraço.

Já tinha deixado o conselho, a modos de o pessoal estar avisado.Ramiro Escreveu:Na pesca de Douradas, a meu ver esta montagem tem 1 vantagem e 1 desvantagem (para além da que já aqui foi falada, acerca do lançamento).
Não é no entanto uma montagem muito aconselhda para fundos de pedra.PedrasSalgadas Escreveu: Trata-se no fundo duma montagem auto-ferrante, que leva à deslocação de toda a montagem quando puxada por um peixe, e à sua ferragem assim que o anzol oposto fica bloqueado no destorcedor da chumbada. A atenção do pescador ao toque do peixe será aqui fundamental para firmar a ferragem do peixe.
Tem ainda uma outra vantagem que se percebe melhor no Pulley-Rig, quando recolhida com peixe, o chumbo tem tendência a vir mais à tona, evitando melhor o roçar nos cerros de pedra que possam existir nos fundos mistos. Temos um esquema do Pulley-Rig aqui no Sítio, postado há tempos pelo Ramiro, e que podem ver aqui http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... ?f=7&t=139
Haveremos posteriormente de abordar mais em pormenor esta montagem do Pulley-Rig.
Ab
Manel
Boas, nunca tinha visto esta montagem, mas pela explicação k ai está, parece-me k pode resultar no tipo de pesca k faço. Eu costumo pescar na Barra da Ilha de Tavira, e o k costumo pescar são Bailas, Douradas, Sargos e por vezes uns Robalos. Acham k daria resultado?