SurfCasting-Montagem de Correr para 2 Anzóis

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"SurfCasting-Montagem de Correr para 2 Anzóis"
na nova versão do site.

PCrat
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: SurfCasting-Montagem de Correr para 2 Anzóis

Mensagem por PCrat »

Olha já tou a aprender vou fazer umas pa testar na tocha dia 10...haja peixe...lol
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

=D> Linda!!! ...aqui está uma montagem que nunca tinha visto :-k ...faz lembrar os esquemas tipo Pulley da Gemini...vou fazer uma ou duas :D , testar é que está mais dificil ](*,)

Ab
karva

Mensagem por karva »

Boa malha Manel. =D>

Há uma versão mais simples só com um anzol, onde no estralho mais curto que se vê nesta montagem ( em cima do lado esquerdo) leva uma chumbada em vez do anzol claro. :wink:

Paulo karva
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

pedrolourenco79 Escreveu:A minha duvida é mais se funcionará bem numa zona de corrente forte como no rio ou na ria de aveiro... mas tenho que testar uma para apreciar o seu funcionamento...
Não testes Pedro [-o< #-o [-o< #-o ... em vez de perderes 1 anzol de cada vez perdes 2 e uma bela montagem :mrgreen: :mrgreen:

Realmente a montagem em praias de areia, funciona 5 estrelas =D>

Abraço.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Na pesca de Douradas, a meu ver esta montagem tem 1 vantagem e 1 desvantagem (para além da que já aqui foi falada, acerca do lançamento).

Desvantagem - Maior dificuldade na percepção dos toques, requerendo ainda maior atenção.

Vantagem - Curiosamente, a vantagem vem precisamente da desvantagem. A Dourada, como se sabe, é altamente desconfiada e esta montagem pode permitir uma menor desconfiança, já que o peixe esticando o estralho e até correr tudo até aos batentes a folga é maior, não sentindo a prisão/resistência da ligação à madre tão cedo. Isto poderá dar mais confiança ao peixe, que poderá acabar por comer melhor.

Nada como experimentar. Ele há dias que esta montagem poderá fazer a diferença. :wink:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Mickey1 Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:A minha duvida é mais se funcionará bem numa zona de corrente forte como no rio ou na ria de aveiro... mas tenho que testar uma para apreciar o seu funcionamento...
Não testes Pedro [-o< #-o [-o< #-o ... em vez de perderes 1 anzol de cada vez perdes 2 e uma bela montagem :mrgreen: :mrgreen:
Abraço.
Nesta situação parece-me que não irá beneficiar em nada. No triângulo, na última expedição 8) , utilizei tb uma montagem de dois anzóis com chumbo de correr (bola furada), tudo feito na madre do carreto. Foi lá uma vez, se o aranha ainda estiver na disposição de mergulhar por lá, a ver se ma traz. Foi asneira :oops: , o chumbo enrochou e ficou, e o anzol debaixo fez-lhe companhia. #-o
Ramiro Escreveu:Na pesca de Douradas, a meu ver esta montagem tem 1 vantagem e 1 desvantagem (para além da que já aqui foi falada, acerca do lançamento).

Desvantagem - Maior dificuldade na percepção dos toques, requerendo ainda maior atenção.

Vantagem - Curiosamente, a vantagem vem precisamente da desvantagem. A Dourada, como se sabe, é altamente desconfiada e esta montagem pode permitir uma menor desconfiança, já que o peixe esticando o estralho e até correr tudo até aos batentes a folga é maior, não sentindo a prisão/resistência da ligação à madre tão cedo. Isto poderá dar mais confiança ao peixe, que poderá acabar por comer melhor.
Já tinha deixado o conselho, a modos de o pessoal estar avisado.
PedrasSalgadas Escreveu: Trata-se no fundo duma montagem auto-ferrante, que leva à deslocação de toda a montagem quando puxada por um peixe, e à sua ferragem assim que o anzol oposto fica bloqueado no destorcedor da chumbada. A atenção do pescador ao toque do peixe será aqui fundamental para firmar a ferragem do peixe.
Não é no entanto uma montagem muito aconselhda para fundos de pedra.
Tem ainda uma outra vantagem que se percebe melhor no Pulley-Rig, quando recolhida com peixe, o chumbo tem tendência a vir mais à tona, evitando melhor o roçar nos cerros de pedra que possam existir nos fundos mistos. Temos um esquema do Pulley-Rig aqui no Sítio, postado há tempos pelo Ramiro, e que podem ver aqui http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... ?f=7&t=139
Haveremos posteriormente de abordar mais em pormenor esta montagem do Pulley-Rig.

Ab
Manel
Gato

Mensagem por Gato »

Vou experimentar isso Manel!
chodadog
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Mensagem por chodadog »

Boas, nunca tinha visto esta montagem, mas pela explicação k ai está, parece-me k pode resultar no tipo de pesca k faço. Eu costumo pescar na Barra da Ilha de Tavira, e o k costumo pescar são Bailas, Douradas, Sargos e por vezes uns Robalos. Acham k daria resultado?
Responder