Cana para spinning

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana para spinning"
na nova versão do site.

pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Re: Cana para spinning

Mensagem por pedrito »

O que o Karva escreveu,esta perfeito =D> =D> em relaçao aos multi podes usar mais fino sem problemas um 0.15 da powerpro é um bom compromisso,a grauvell tambem tem boas varas e a sert tambem,em relaçao aos tamanhos para a praia 3.00 para a pedra 2.70 sao as minhas preferencias.

Abraços
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

pedrito explica uma coisa a um leigo na matéria... Dos 3,00m pros 2,70m faz assim tanta diferença?
Não é possivel trabalhar da mesma maneira a amostra/peixe com 2,70m na praia, e com 3,00m nas pedras?
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

Boas para todos, em termos de cana eu aconselho a seguinte: "OPTIMUM BASS F1 DA HIRO" autentica arma de guerra.

Carpa Real
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

joaosousa Escreveu:pedrito explica uma coisa a um leigo na matéria... Dos 3,00m pros 2,70m faz assim tanta diferença?
Não é possivel trabalhar da mesma maneira a amostra/peixe com 2,70m na praia, e com 3,00m nas pedras?
João,
o comprimento da cana tem muito a ver com o local de pesca... na pedra podes estar junto á água e ai uma 2.70 serve perfeitamente ...porém se for um pesqueiro alto, então vais queres mais comprimento para poderes trabalhar com a ponteira junto ao plano de água.
Eu na praia uso 2,70 ou 3,0m , o que permite trabalhar as amostras sem estar a bater com a ponteira na areia :roll: ....mas se quiseres ganhar uns metros no lançamento, uma 3.30 ou 3.60m podem fazer sentido.... a minha primeira cana de spining era uma daiwa acção M e 3,60.... lançava amostras de 10gr lá para bem longe :mrgreen: ...ainda estou para a substituir :roll: (uma acção 7-20gr é magnifica para pescar com amostras mais pequenitas ou para um "Finesse" com vinilos)....em certos cenários com muita pedra e onde são precisos lançamentos longos a opção pelo spininng pesado (canas H ou XH de 3,30 a 3,60m) por vezes é a maneira de conseguir tirar peixe :roll: .... em jeito de conclusão: uma 2,70 a 3,0m e acção MH (10-40gr) ou H (20-50gr) será a opção lógica para começar, não é regra, é simplesmente o mais polivalente.
Claro que para quem não olha ao custo :roll: há por ai umas "beldades" a acrescentar á longa lista do Karva: espreita as LuckyCraft =P~ ou a Hiro Excello =P~

8)
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

grande explicação! obrigado flex! :mrgreen: :mrgreen:
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

- Só para acrescentar que chegou a minha nova menina :D 2,70m 163gr cw 7-50gr acção semi-parabólica(embora na loja indiquem acção de ponta :roll: ) 10 passadores fuji titanium e... vermelhinha :lol:
...espero o fim da contursão no pescoço :evil: para a levar a passear... numa primeira impressão parece-me que o CW está um bocado esticado, não me parece cana para mais de 40gr e comprei a pensar mais nas 10-20gr , mas promete no que toca a sensibilidade :wink:
(também há em 2,40 para spininng de barco )

:twisted: curiosos?

8)
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

flex Escreveu:- Só para acrescentar que chegou a minha nova menina :D 2,70m 163gr cw 7-50gr acção semi-parabólica(embora na loja indiquem acção de ponta :roll: ) 10 passadores fuji titanium e... vermelhinha :lol:
...espero o fim da contursão no pescoço :evil: para a levar a passear... numa primeira impressão parece-me que o CW está um bocado esticado, não me parece cana para mais de 40gr e comprei a pensar mais nas 10-20gr , mas promete no que toca a sensibilidade :wink:
(também há em 2,40 para spininng de barco )

:twisted: curiosos?

8)
Ui... #-o perdeste a cabeça e avançaste para a tal?!?! Ganda Flex! :wink:

Agora fica-te a faltar o resto, para ficares com o conjunto completo e... o sangue a ferver. 8)

:twisted:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Falta o carretinho... mas esse custa mais outro tanto. :mrgreen:
Responder