Pois...Meus caros Amigos, agradeço-vos os vossos comentários de apoio. Sabem, eu não quero muitos robalos, já quis, já os pesquei, e sei que de quimeras e ideais adiados está o mundo cheio. O que eu gosto é de pescar e praticar esta arte que é a que mais me gozo me dá. Apreciar os amanheceres, quando as vagas volteiam e se enrolam esperando apanhar uma gaivota desafiante no seu voo rasante, caminhar pelo areal e sorver a espuma fresca de um dia de verão que começa.Vêr o voo das rolas em setembro a caminho de África, dos pintassilgos em Outubro, de asas amarelas e vermelho rouge, dos maçaricos reais de Maio, das navalheiras de pinças afiadas que me esperam ameaçadoras, do pequeno polvo que delicadamente caça um camarão numa poça, do caranguejo da muda que delicadamente numa poça do estio do sol do meio dia se desprende de uma carapaça que o fere. São momentos mágicos que me enchem de energia redobrada e quanto é belo viver, respirar...Nada se compara.Carpa Real Escreveu:O Simões ofereceu-nos mais um belo conto á custa apenas de um robalote, imaginem se fossem mais... =D>
Parabéns...![]()
Carpa Real
Os robalos são seres belissimos, nobres na sua forma justa de viver e sobreviver.Um peixe dá-me uma satisfação enorme, porque é como se tivesse sempre começado agora a pescar quando era novo..Mesmo não havendo robalos ou sargos no mar nesse dia, a minha felicidade é eterna. Sou um pescador de ideais,de Amigos,de momentos mágicos que o comum dos mortais, citadino, não conseguirá algum dia alcançar porque não vê...não enxerga...não sente...
Espero que compreendam a minha felicidade.
Abraço
António