Um robalo sem fé e na peugada da crença

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Um robalo sem fé e na peugada da crença"
na nova versão do site.

atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: Um robalo sem fé e na peugada da crença

Mensagem por atsimoes »

Carpa Real Escreveu:O Simões ofereceu-nos mais um belo conto á custa apenas de um robalote, imaginem se fossem mais... =D>

Parabéns... \:D/

Carpa Real
Pois...Meus caros Amigos, agradeço-vos os vossos comentários de apoio. Sabem, eu não quero muitos robalos, já quis, já os pesquei, e sei que de quimeras e ideais adiados está o mundo cheio. O que eu gosto é de pescar e praticar esta arte que é a que mais me gozo me dá. Apreciar os amanheceres, quando as vagas volteiam e se enrolam esperando apanhar uma gaivota desafiante no seu voo rasante, caminhar pelo areal e sorver a espuma fresca de um dia de verão que começa.Vêr o voo das rolas em setembro a caminho de África, dos pintassilgos em Outubro, de asas amarelas e vermelho rouge, dos maçaricos reais de Maio, das navalheiras de pinças afiadas que me esperam ameaçadoras, do pequeno polvo que delicadamente caça um camarão numa poça, do caranguejo da muda que delicadamente numa poça do estio do sol do meio dia se desprende de uma carapaça que o fere. São momentos mágicos que me enchem de energia redobrada e quanto é belo viver, respirar...Nada se compara.
Os robalos são seres belissimos, nobres na sua forma justa de viver e sobreviver.Um peixe dá-me uma satisfação enorme, porque é como se tivesse sempre começado agora a pescar quando era novo..Mesmo não havendo robalos ou sargos no mar nesse dia, a minha felicidade é eterna. Sou um pescador de ideais,de Amigos,de momentos mágicos que o comum dos mortais, citadino, não conseguirá algum dia alcançar porque não vê...não enxerga...não sente...

Espero que compreendam a minha felicidade.

Abraço
António
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

=D> =D> =D> =D>

Carpa Real
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

Ao tempo que ando atrás de um robalinho :D

=D> =D> =D>
Sem duvida mais um lindo testo do nosso amigo Simões

ja pensou em escrever um livro?? :wink: :D porque afinal como se diz por ai “De poeta e louco…todos temos um pouco” :D :D

abraço
Gonçalo
Martim_pesca
Registado: segunda jan 28, 2008 8:29 pm

Mensagem por Martim_pesca »

Eu já nao sei que dizer!!!Parabéns!!! :D =D>
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Belo relato e belo peixe António. Parabéns.

Eles andam lá. É altura da desova.

Ontem valeu a pena?
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

pisões Escreveu:Belo relato e belo peixe António. Parabéns.

Eles andam lá. É altura da desova.

Ontem valeu a pena?
Andam sempre, caro Amigo, mas...longe do alcance dos nossos lançamentos.O mar levantou ontem, tinha ressaca ,tinha uma corrente de sul proveniente do temporal ao Sul. Mas as aguas arrefeceram, não trouxeram agua temperada.Cravei um badejo, fugiu-me outro , e badejos na agua é sinal de aguas frias. Os robalos na época da desova estão muito sensiveis, só um mar chão , sem mar de fundo e força por baixo é que os traz a terra , á beirada para coçarem a barriga, as femeas e os machos que as rodeiam .Basta um pequeno estrebucho do mar, para que os cardumes se afastem um pouco, 200 , 300 metros e são alvos faceis dos profissionais com este mar bom para eles..A matança continua....

Abraço
António
rjsilverio
Registado: terça out 03, 2006 5:22 pm

Mensagem por rjsilverio »

belo exemplar parabens =D> =D> =D> =D> assado no forno dava cá um petisco :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
morcom
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Mensagem por morcom »

Parabens amigo Simões,esta é uma pesca que eu gosto muito e ultimamente tenho praticado mas sem sucesso,a unica coisa que apanhei esta semana foi um badejo.Aqui a malta usa para de noite as borrachas avermelhadas e mais claras para o por do sol.Quanto ao material é muito parecido com o seu.Parabens mais uma vez e continue a tentar porque eu continuo a insistir até que saia algum,porque eles andam aí,que o digam os artistas que têem a mania de deixar anzois de um dia para o outro.
Responder