Os iscos que não há à venda

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Os iscos que não há à venda"
na nova versão do site.

bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas. 8)
Manel,desconheçia que se dava esse nome á teagem aí no Norte e depois associei ao cordel.

A titulo de curiosidade,quando comprei o cordel paguei 5,40$ por duas minhocas dessas com aproximadamente 60cm cada.
A dificuldade de se encontrar esse isco e a razão do preço ao que me foi dito na loja é derivado ao mesmo vir do Vietname,agora se é verdade ou não,foi como me vendeam o peixe :roll:
Abraço.
nuno
morcom
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Mensagem por morcom »

Nunca ouvi por cá o nome teagem mas quando falei com um amigo pescador ele disse-me que devia ser a bicha km mas tb não tinha a certeza.A bicha km não é muito grossa mas em comprimento penso que algumas passam os 50 cm,por aqui na altura certa penso que mais no verão e na maré baixa consegue-se apanhar bastante,mas não aconselho porque não é bicha de aguentar muito tempo.Eu gosto de a apanhar de manhã para pescar de tarde ou á noite,mas se a secarmos bem em serrim de pinho poderá dar para 2 ou 3 dias,mas para isso é importante apanha-la inteira porque tb se parte com facilidade e então não se aguenta tanto.É muito boa tanto para de dia como de noite e é dos iscos mais usados pelos pescadores de cá.Há quem isque 2 ou 3 bichas no anzol e costuma-se amarrar fazendo uma bola,ás vezes penso que o pessoal exagera no tamanho da bola,o que é certo é que eles apanham.
morcom
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Mensagem por morcom »

Quanto aos ouriços, sempre que falo com alguem sobre pescar com eles toda a gente me fala em fazer chucha ou chupeta.Nunca tentei fazer mas irei tentar apesar de nunca ter visto ninguem a fazer penso que sei mais ou menos como é.Tenho de experimentar.Outra coisa que não disse sobre os ouriços é que eu tiro a milha para o anzol e do resto costumo esmagar tudo e faço engodo,que alias acho que é dos melhores engodos que existe,isto dito por um morcom é claro que não tenho certezas de nada!!!!!!!
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas

Amigo Nuno Morcom, e pró Guerreiro (VM) também, a teagem ou bicha quilómetro, é a mesma, pode iscar de diferentes maneiras consoante se pretende pescar perto ou mais longe. Não digo muito longe que isso não é pra mim. Cof, cof, cof!!!!!
Para pescar longe deveremos iscar com agulha, uma ou mais, fazê-la passar para o estralho e obter uma iscada mais extensa, acabada com as pontas cosidas com linha de silicone.
Para pescar mais ao perto, usar na mesma a agulha mas não extender a tanto a bicha no estralho, e fazer uma chucha sobre o anzol.
Não, não é uma XUXA isso é outra conversa.

Ab
Manel
Responder