bluemerlim Escreveu:Bem pensado......
Mas,não existe a hipotese de o tubinho rasgar com 1 peixe maior ou seja,a linha cortar ou rasgar o tubo???
Ou o mesmo é deverá ser assim para o grosso??
Abraço.
Nuno
MLNunes Escreveu:O tubo apenas fica enrrolado na linha, não sofre nenhum tipo de tração ele fica fixo por fricção.
Com o tempo o tubo pode de facto ficar deteriorado mas a linha também e as montagens não são para ser eternas. Ao fim de algumas idas á pesca deve-se refazer as montagens mas nos outros sistemas também é assim. Contudo nunca perderá um peixe por essa causa, porque o destorcedor nunca passará pela chumbeira.
Oh porra....!!!
Mas eu não estava a falar com o tubo detriurado!!!
Estava-me a referir se com o tubo novo não havia a hipotese de a linha com o esforço cortar ou rasgar o tubo!!!!
Amigo bluemerlim.
É isso mesmo que o Marachal Paulo citou.
Quando um peixe grande fica ferrado, ele faz força no estropo. O estropo está ligado à madre pelo destorcedor. O pior que pode acontecer é o tubo deslizar ate à chumbeira mas dai não passa. Depois é só voltar a puxar o tubo para a posição inicial.
À disposição.
Mário Nunes
bluemerlim Escreveu:Ah ok.
Já me deu foi ideias para fazer as montagens para a embarcada......
Pois desta forma é mais façil subestituir os estralhos quando se partem do que usando as perolas cruzadas
Não sei se para a embarcada será uma boa solução. O mais provável é sempre que apanhares uns peixitos maiores tenhas que voltar a meter os estralhos na posição correcta, já que estes devem descer com a recuperação com peixe
Mas não há nada como testares e depois postares aqui a tua opinião