António.
Já fui a duas casas aqui em Braga e vi uns que penso que é isso que procuras. Têm uma argola em metal nos furos e não são tão duros. Se tiveres uma foto com esses buldos era melhor. Em Viana também vi uns parecidos só que são mais duros.
Buldos
Re: Buldos
Viva caro António,
Já trocámos alguns posts no extinto fórum http://www.pescaemportugal.tk/ eu estava sob o nick * Rapaleiro do Oeste *, é natural que já não se recorde mas siga o baile...
Vejo que está desalentado com os buldos que se vendem cá no burgo, pois também eu já estive nessa penosa situação. Acontece que nos dias que correm só uso frascos para o mesmo efeito, segue uma fotografia: http://www.flickr.com/photos/19738189@N07/2293601045/
São mais resitentes, lançam melhor e são muuuuito mais em conta. Será que o amigo já os experimentou? Caso não tenha experimentado e quiser fazê-lo, terei todo o gosto em enviar-lhe uns quantos, só preciso da sua morada. Disponha.
Será a minha modesta forma de agradecer os belos nacos de literatura com que nos tem brindado.
Bem-haja, António. Abraço
Já trocámos alguns posts no extinto fórum http://www.pescaemportugal.tk/ eu estava sob o nick * Rapaleiro do Oeste *, é natural que já não se recorde mas siga o baile...
Vejo que está desalentado com os buldos que se vendem cá no burgo, pois também eu já estive nessa penosa situação. Acontece que nos dias que correm só uso frascos para o mesmo efeito, segue uma fotografia: http://www.flickr.com/photos/19738189@N07/2293601045/
São mais resitentes, lançam melhor e são muuuuito mais em conta. Será que o amigo já os experimentou? Caso não tenha experimentado e quiser fazê-lo, terei todo o gosto em enviar-lhe uns quantos, só preciso da sua morada. Disponha.
Será a minha modesta forma de agradecer os belos nacos de literatura com que nos tem brindado.
Boa!
Os frascos era como utilizava há uns 30 anos! Funcionam mas não lançam tão bem quanto as boias de água "autênticas". Mas para quem perde material são uma belissima opção... Bem lembrado. Vou fazer uns tantos outra vez: para grandes males grandes "remédios"... Boa !!
Os frascos era como utilizava há uns 30 anos! Funcionam mas não lançam tão bem quanto as boias de água "autênticas". Mas para quem perde material são uma belissima opção... Bem lembrado. Vou fazer uns tantos outra vez: para grandes males grandes "remédios"... Boa !!
-
karva
Muito bem caro Labrax, parabéns pelas capturas que mostra no flickr, bem vindo aqui a este magnifico pesqueiro.Labrax Escreveu:Viva caro António,
Não quer fazer uma pequena apresentação no fórum "Primeiras Participações" para ficarmos a conhecê-lo melhor?
Ab
Paulo karva
Miguel!!!O rapaleiro do oeste!!Claro que me lembro!!Que bom ter vindo ao nosso ""sitio"". Como me poderia esquecer de pescadores , de Amigos assim?? Claro ...os seus famosos tubos de cola adaptados,hehe, grande ideia. Em termos aerodinamicos para os meus pesqueiros não sei se acerto no cabeço ao lado direito ou esquerdo com este petardo!!Labrax Escreveu:Viva caro António,
Mas eu tenho o seu mail ainda, se tem gosto em me enviar um ou dois exemplares, agradeço-lhe e em troca envio-lhe algumas borrachas matadoras para de noite.
Por aqui terá sempre que ler.Este é agora o seu, o nosso espaço. Todos os textos das obras por acabar , todos os contos que me apetecer escrever ficarão neste forum, porque assim o desejo.
E ainda lá vai?? Eu...agora escrevo mais do que pesco
Um grande abraço , grande pescador
António Simões
Não neguem à partida uma ciência que desconhecem
Estes dois modelos lançam MELHOR e mais PRECISAMENTE que as boias de àgua, facto. As razões são bem simples: são fusiformes, ou seja, alongados e com as extremidades mais estreitas que o centro - os peixes e aves têm o seu corpo nesta forma para reduzir a resistência à água e ao ar, respectivamente -, e o seu peso não é uniforme, como nas boias de àgua, pois são cheios de areão grosso até um 1/3 e de àgua até 1/2 o que faz com que o seu peso seja maior na extremidade fazendo dos frascos um lastro mais eficaz para o pêndulo no lançamento. Mas chega de argumentação de física, a experimentação fala mais alto...Caro António, envie-me então a sua morada por mensagem privada para fazer seguir os seus futuros petardos
Se ainda lá vou? Ainda anteontem trouxe a grade... mas os dois primeiros dias da lua foram bons.
Há que aproveitar as curtas férias! =D>
Estes dois modelos lançam MELHOR e mais PRECISAMENTE que as boias de àgua, facto. As razões são bem simples: são fusiformes, ou seja, alongados e com as extremidades mais estreitas que o centro - os peixes e aves têm o seu corpo nesta forma para reduzir a resistência à água e ao ar, respectivamente -, e o seu peso não é uniforme, como nas boias de àgua, pois são cheios de areão grosso até um 1/3 e de àgua até 1/2 o que faz com que o seu peso seja maior na extremidade fazendo dos frascos um lastro mais eficaz para o pêndulo no lançamento. Mas chega de argumentação de física, a experimentação fala mais alto...Caro António, envie-me então a sua morada por mensagem privada para fazer seguir os seus futuros petardos
Se ainda lá vou? Ainda anteontem trouxe a grade... mas os dois primeiros dias da lua foram bons.
Há que aproveitar as curtas férias! =D>
Também se pode substituir o areão por chumbo de caça, ficando os "buldos" com mais uma nuance: a possibilidade de efeito de maraca (em amaricano: ratling
)... que em certas ocasiões pode despertar a curiosidade dos Robalos. 
Viva Miguel,
Pois claro que os quero experimentar. Gostei muito do vermelho
...Será uma experiencia interessante, vou usa-los no meio de vinte corricadores, quando as coisas aquecerem a sério.. Nunca viram ou vi-mos igual por aqui, vão-me chamar nomes..mas eu não viro a cara a experiencias e se der resultado (tem que dar , pela sua experiencia e capturas de anos) logo farei uma reportagem aqui no forum.
Agora, não sei
é se a minha cabo raso 4,20 de acção 30/120 grs, estará preparada para tamanha pancada com o tubo de 110 grs....O de 80 tudo bem.
Sim , Caro Ramiro, por aí no Oeste, Ericeira, usam o habito de colocar chumbinhos de cartuchos no boião para provocar a tal irritação e curiosidade dos robalos. Até faz de lastro eu sei, para uma melhor sondagem do pesqueiro mais fundo, mas eu compenso isso com o boião cheio de agua na totalidade e calibragem da borracha com chumbinho .Depois o andamento e paragens lentas e aproximadas da beirada fazem o resto. São variantes que podem e devem ser usadas e abusadas pelos novos corricadores. O factor experiencia e eliminação de probabilidades técnicas, é que conduzem á perfeição.
Um abraço Miguel, bem vindo ao "sitio"
António
Pois claro que os quero experimentar. Gostei muito do vermelho
Agora, não sei
Sim , Caro Ramiro, por aí no Oeste, Ericeira, usam o habito de colocar chumbinhos de cartuchos no boião para provocar a tal irritação e curiosidade dos robalos. Até faz de lastro eu sei, para uma melhor sondagem do pesqueiro mais fundo, mas eu compenso isso com o boião cheio de agua na totalidade e calibragem da borracha com chumbinho .Depois o andamento e paragens lentas e aproximadas da beirada fazem o resto. São variantes que podem e devem ser usadas e abusadas pelos novos corricadores. O factor experiencia e eliminação de probabilidades técnicas, é que conduzem á perfeição.
Um abraço Miguel, bem vindo ao "sitio"
António