Pescaria da "malta" do oeste

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescaria da "malta" do oeste"
na nova versão do site.

canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Re: Pescaria da "malta" do oeste

Mensagem por canudo »

Rider Escreveu:Canudo ainda não foi desta que fizemos " aquela pescaria".
Boas Zé ,
É verdade,ainda nao foi desta mas temos de continuar a insistir...
Foi um golpe de mestre essa do café,o ZÉ ferrou o sargo que correu pra cima da linha do Antonio que parecia trazer um bom exemplar,trazia era as duas chumbadas e só depois de analisarmos bem é que vimos que o sargo estava no anzol do Zé :hahaha: :hahaha: :hahaha: ,ainda por cima lá teve de ir pagar o café! :fixe:
Fomos iscar antes da cafezada,e eu tinha lá um bonito linguado apanhado com o grilo,ufa qua foi á justa,lá me escapei ao café,eh eh!,E foi o unico peixe que tirei lá no super,fora o sarguito que foi crescer mais um pouco.
Fogo essa da otite deve ter sido tramada,as melhoras companheiro :fixe:
Ainda viram nascer o dia lá no super,isso é que era fé...
Cumprimentos
Canudo
Trophy_Master
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Mensagem por Trophy_Master »

isso é que foi um convivio
o peixe nao colaborou, mas nestas alturas o convivio fala sempre mais alto
parabens pelo convivio pessoal :fixe: :fixe:
Bola84
Registado: segunda out 29, 2012 5:08 pm

Mensagem por Bola84 »

bons relatos e deve ter sido um bom convivio principalmente :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias

O pessoal do Oeste a iniciar os preparativos para lhes darem com força.

É bastante salutar ver estas pescas, combinadas mesmo há pressão, aqui pelo pessoal do "Sítio" e que fomentam e dinamizam sempre o convívio entre o pessoal.

Fico a aguardar pelos novos desenvolvimentos, ou melhor pelas cenas dos próximos capítulos.

Ó José Matos já estavas a esfregar as mãos de contente, por veres alguém a rebocar o que seria um bom peixe e eis que acabas como contemplado a pagar os cafés, é preciso ter "galo".

Continuem a fazer umas pescas dessas, que nós vamos apreciando os vossos relatos.

Abraço.

Braga
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias

O pessoal do Oeste a iniciar os preparativos para lhes darem com força.

É bastante salutar ver estas pescas, combinadas mesmo há pressão, aqui pelo pessoal do "Sítio" e que fomentam e dinamizam sempre o convívio entre o pessoal.

Fico a aguardar pelos novos desenvolvimentos, ou melhor pelas cenas dos próximos capítulos.

Ó José Matos já estavas a esfregar as mãos de contente, por veres alguém a rebocar o que seria um bom peixe e eis que acabas como contemplado a pagar os cafés, é preciso ter "galo".

Continuem a fazer umas pescas dessas, que nós vamos apreciando os vossos relatos.

Abraço.

Braga
Pois é verdade.
No entanto desconfio que o Canudo já tinha ferrado o linguado há muito tempo, mas não o quis tirar para não ser o 1º. :hahaha:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Rider Escreveu: Pois é verdade.
No entanto desconfio que o Canudo já tinha ferrado o linguado há muito tempo, mas não o quis tirar para não ser o 1º. :hahaha:
Concordo, eles tinham o "esquema" montado e tiraram o peixe por ti para te lixar :hahaha:
Estou contigo, para a próxima se eu for, vou tirar uma dourada de 5 kilos e digo que é do Canudo, a ver se ele paga os cafés :hahaha: :hahaha:
Beto_Manja
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Mensagem por Beto_Manja »

Boas Malta,

Folgo em ler estes relatos, ainda para mais sendo na minha zona.
Pena o peixe não ter colaborado, ficou o resto, o convívio, que já não é pouco...
Este fds tive de casório ( não o meu :dedos2: ) por isso o isco ficou a morrer no frigorífico.
Talvez numa próxima possa também fazer companhia à malta, não levo café mas levo sempre uma mini ou duas...

Cumps,
Roberto
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Cá vai a minha versão da "coisa" ó pessoal !

Tudo preparado praticamente na véspera, arranjei uns casulos para juntar a uns caranguejos dois cascos que tinha, no sábado o João vinha passar pela minha casa mais um companheiro novo aí pelas 21 h, como ele ia um bocado ao Tejo durante o dia fiquei na espera :join: , por volta das 18 h ele liga-me e diz que não dá pra ele e que o outro novo companheiro das lides deixava pra outro dia.

Pensei, bem lá terei de ir mesmo sozinho, pouco depois o Zé telefona e diz onde estão, fico a pensar, vou, não vou, ... janto mais cedo, peço á maria para fazer o respetivo cafezinho no termo (para aquecer a alma do pessoal lá prás tantas), ajeito as artes e ala que se faz tarde.

Quando cheguei, uma bela fila de canas a trabalhar, cumprimentos ao pessoal que já não via á tempos e conheci mais uns quantos o que é sempre um prazer que aqui o nosso canto proporciona e muito bem, lá escolhi uma ponta e montei as duas canas, casulo numa e caranguejo noutra, anzois pequenos (nº2) que por ali a bitola do peixe é raro ser grande, uma coisa reparei logo, as iscas não eram ratadas o que prenunciava que o peixe não estava no pesqueiro ou então estava mais dentro, coisa que também é normal por ali, como estávamos práticamente na maré cheia havia que esperar que o mar descesse para nos deixar ir aos cabeços bem lá dentro lançar a ver se dávamos com o peixe.

Conversa aqui, conversa ali, até que o Zé foi contemplado :join: a pagar um cafezinho a malta, o material a trabalhar e nós pró café, depois a vinda com estórias mirabolantes de cada um, rizota e boa disposição (a dada altura até o Tiago se atirou ao chão a rir :hahaha: ), estava tudo na boa, o raio do peixe é que não dava sinal, mesmo quando avançamos com as canas até a água e já lá bem dentro com as pescas não se sentia peixe.

O tempo foi passando, a malta acabou por ir tentar outro pesqueiro, o Tiago acho que foi dormir, e eu mais o Zé ficamos mais um bocado, insistimos, bebemos um cafezinho quentinho e as horas foram passando, ás cinco da manhã digo ao Zé, olha ali a nascente já a claridade, estávamos com meia maré mais ou menos o Zé tira uma baila, passado algum tempo eu tiro outra, entretanto o dia trás a luz e nós começamos a arrumar o material, arrancámos por volta das 6.30h a (pouca) pesca estava feita mas tinha-se passado uma bela noite, só mais um pormenor, o raio do vento não nos largou, fazia uma pequena (fola) na linha o que não é agradável, só lá prás quatro e tal é que se foi.

Foi um bom serão, rever amigos, conhecer outros, conversar, rir, pescar (não é apanhar peixe :122: ), que se pode querer mais desta vida.

Estou pronto para outra, é só combinar, o Canudo fica com a batata quente (arranjar o spot) :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um abraço a todos e uma boa semana :fixe:

Tive de editar; as melhoras da otite ó Zé, tudo a correr bem, até julho !
Responder