Fio carreto

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fio carreto"
na nova versão do site.

joaoduartefoto
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Re: Fio carreto

Mensagem por joaoduartefoto »

O rapaz que me vendeu a a cana e o carreto, tinha-me aconselhado o fio Fender 0,22. Mas suponho que seja monofilamento. Contudo, pelo que dizem será mais prudente escolher multi filamento, dada a minha inexperiencia.

Obrigado a todos pelas V/ repostas.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

joaoduartefoto Escreveu:O rapaz que me vendeu a a cana e o carreto, tinha-me aconselhado o fio Fender 0,22. Mas suponho que seja monofilamento. Contudo, pelo que dizem será mais prudente escolher multi filamento, dada a minha inexperiencia.

é capaz de ser ao contrário :hummm:
joaoduartefoto
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Mensagem por joaoduartefoto »

joaonumberone Escreveu:
joaoduartefoto Escreveu:O rapaz que me vendeu a a cana e o carreto, tinha-me aconselhado o fio Fender 0,22. Mas suponho que seja monofilamento. Contudo, pelo que dizem será mais prudente escolher multi filamento, dada a minha inexperiencia.

Ao contrario como? :oops:
Leo Jesus
Registado: terça mar 22, 2011 8:36 am

Mensagem por Leo Jesus »

joaoduartefoto Escreveu:
joaonumberone Escreveu:

Ao contrario como? :oops:
Penso que o que ele quer dizer é que quem não está habituado ao multifilamento poderá demorar a habituar-se.
A mim aconteceu.me isso, estava sempre a ganhar cabeleira, estraguei muito fio ao principio.
Será mais facil o mono, eu é o que utilizo para a boia, mas uso fio bom e fino , neste caso fio shimano.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

É isso Leo, um gajo prende o multi e ás vezes vão 50 ou mais metros á vida e é um balurdio de dinheiro. Outras vezes até a cana pode partir, além das cabeleiras.

Fio para começar há bobines de 1000 metros de boa linha e barata, eu tb estou a começar mas já não enrolo o multi, mas acontecia muito.

Mais tarde, daqui a uns mesitos logo vês e o mais que perdes são 10 euros da linha que meteres agora.

Boas pescarias :fixe:
Responder