Olha lá, e mesmo no surfcasting, andas com 0,28mm. Sabes que nem sempre é fácil tirar um peixe com esse diametro.
Mas olha, mais que não seja sentiste-a, agora tens que ir a procura de mais...
Obrigado pelo relato Luis.
Quanto ao gigante ainda não foi desta. mas como tu dizes, e bem, há mais marés que marinheiros.
Tens que lá voltar, mais prevenido e atento.
É quando menos esperamos que temos o bicho lá do outro lado, e agora.....
FILIPEPC Escreveu:Olha lá, e mesmo no surfcasting, andas com 0,28mm. Sabes que nem sempre é fácil tirar um peixe com esse diametro.
Mas olha, mais que não seja sentiste-a, agora tens que ir a procura de mais...
No surfcasting o diametros que utilizei no estralho acho que 'e mais que suficiente para tirar um peixe até 2 ou 3 kilos Filipe, temos a praia toda para o trabalhar, sem pedras que cortem a linha e é possivel sacar peixe com esse diametro. Apenas uso maiores diametros quando o mar esta a mexer demasiado por baixo e enrola os estralhos mais finos, e não era esse o caso. Agora o que nao esperava era um animal do porte que eu julgo que este teria, e ai tens toda a razao, se calhar será preferivel uma linha mais grossa, para nao termos uma surpresa destas. De facto nao deu hipoteses de segurar a gaja com o fio que tinha na madre.
Um abração, temos de combinar qualquer coisa.
Oh amigo por mim é quando quiseres.
Luís sobre os diametros, eu não arrisco. A cena de trabalhar o peixe para mim é relativo, podes não ter tempo de o trabalhar se o fio não suportar os dentes do peixe, o problema não é o fio aguentar, é mais pelo diametro ser fino e nós no surfcasting estamos por vezes desatentos como sabes ou longe da cana, o que dá tempo aos peixes de arrancarem á sua vontade e de mordiscarem a linha. E não é à toa que quase sempre perde-se os grandes. .
FILIPEPC Escreveu:Oh amigo por mim é quando quiseres.
Luís sobre os diametros, eu não arrisco. A cena de trabalhar o peixe para mim é relativo, podes não ter tempo de o trabalhar se o fio não suportar os dentes do peixe, o problema não é o fio aguentar, é mais pelo diametro ser fino e nós no surfcasting estamos por vezes desatentos como sabes ou longe da cana, o que dá tempo aos peixes de arrancarem á sua vontade e de mordiscarem a linha. E não é à toa que quase sempre perde-se os grandes. .
Filipe eu uso 0.25... mas com chicote conico... por acaso so tnh tirado porta chaves mas penso que de para sacar bem um peixe de 1kg ou 2... na madre 0.25 e depois chicote 0.26 - 0.57
no estralho 0.30!!!
Não estou a falar da linha do carreto, mas do estralho.
Não pretendo também ter mais ou menos razão que nng. Eu não gosto de arriscar, apenas isso. Quem gosta de pescar fino, se tem bons resultados, é continuar.