Boss e Felipe
Fui eu que disse encerrem o tópico, e cá estou eu outra vez.
Concordo e aprecio que queiram levar a liberdade de expressão á sua máxima amplitude, tal conceito para alguns pode ser difícil de compreender ou mesmo de idealizar, mas ao comentar "fechem este tópico", disse-o apenas com um sentido;
O contexto do tópico já tinha sido respondido

, opinado

, discutido

, comentado

, e
gozado

.
Na minha modesta opinião (se calhar por experiência em participar noutros foruns com outras regras, ou por viver numa sociedade em que todos nos regemos por regras), quando se chega ao ponto em que este tópico chegou, nada mais há a dizer e assim sendo considerei ser razoável que o tópico fosse bloqueado, atenção que eu não disse apagado

...
O que para mim e para muitos não é motivo de grande discussão (sofrimento do peixe), deriva da minha forma de estar na pesca (eu pesco

e como

o que apanho e tento não provocar sofrimento desnecessário ao que capturo), o que não significa que eu não partilhe o meu ponto de vista ou conhecimento, e que ouça/leia outros, e discuta pontos de vista diferentes do meu.
Tal como o Brunoahc dizia, nós evolui-mos através da discussão, é uma forma de a experiência passar de uns para os outros, agora quando se entra no gozo, o cerne da questão inicial desaparece

.
E tanto desaparece que já temos mais uma página e meia de tópico

em que do sofrimento dos peixes

nada se falou....mas fica a resposta..... não se encerram tópicos a não que sejam ilegais ou ofensivos, mais uma vez dou os parabéns ao Fórum, Admin e Mod's, em terem essa postura.
Bem ajam e continuemos todos por aqui
MC
Ronin