Sofrimento do peixe

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Sofrimento do peixe"
na nova versão do site.

brunoahc
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Re: Sofrimento do peixe

Mensagem por brunoahc »

FILIPEPC Escreveu:Ainda bem Bruno. Eu espero que continuemos a crescer como família pois isso será sinal que a pesca terá cada vez mais gente e amantes, e tendo este sitio a filosofia que tem, epa, é sinal que posso estar descansado, que existem mais pessoas prontas a passarem a palavra.

Para muitos o significado pode ser dúbio( sobre o que me move), mas para mim elevar este local ao melhor possível, é a forma que tenho de proteger e passar a palavra sobre a actividade que mais gosto de fazer na minha vida enquanto lazer, desporto, bem estar espiritual. Pescar é muito mais do que apanhar peixe. :fixe: .
:fixe: :fixe:

Felipe quando disse eu já captei....
... não quer dizer que não me tinha apercebido já disso.
é por isso que ainda aqui estou....
....e vou continuar de PEDRA E CAL \:D/ .

ab.
Roninpsc
Registado: terça jul 19, 2011 10:57 pm

Mensagem por Roninpsc »

Boss e Felipe

Fui eu que disse encerrem o tópico, e cá estou eu outra vez.

Concordo e aprecio que queiram levar a liberdade de expressão á sua máxima amplitude, tal conceito para alguns pode ser difícil de compreender ou mesmo de idealizar, mas ao comentar "fechem este tópico", disse-o apenas com um sentido;

O contexto do tópico já tinha sido respondido :fixe: , opinado :huuum: , discutido :grrr2: , comentado :tecla: , e gozado :no2: :no2: :no2: .

Na minha modesta opinião (se calhar por experiência em participar noutros foruns com outras regras, ou por viver numa sociedade em que todos nos regemos por regras), quando se chega ao ponto em que este tópico chegou, nada mais há a dizer e assim sendo considerei ser razoável que o tópico fosse bloqueado, atenção que eu não disse apagado [-X [-X [-X ...

O que para mim e para muitos não é motivo de grande discussão (sofrimento do peixe), deriva da minha forma de estar na pesca (eu pesco :fishcool: :301: :301: e como :302: o que apanho e tento não provocar sofrimento desnecessário ao que capturo), o que não significa que eu não partilhe o meu ponto de vista ou conhecimento, e que ouça/leia outros, e discuta pontos de vista diferentes do meu.

Tal como o Brunoahc dizia, nós evolui-mos através da discussão, é uma forma de a experiência passar de uns para os outros, agora quando se entra no gozo, o cerne da questão inicial desaparece :bomb: .

E tanto desaparece que já temos mais uma página e meia de tópico :pay: em que do sofrimento dos peixes :lili: nada se falou....mas fica a resposta..... não se encerram tópicos a não que sejam ilegais ou ofensivos, mais uma vez dou os parabéns ao Fórum, Admin e Mod's, em terem essa postura.

Bem ajam e continuemos todos por aqui :aplau: :aplau:

MC
Ronin
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Ola a todos,
Seguindo este tópico, quero só colocar uma duvida somente por curiosidade e talvez por me dar jeito futuramente...
Quando pesco bogas elas borram-se todas como é normal, mandam a tripa toda ca pa fora,
ao lança-las de novo à agua, elas acabarão por morrer ou conseguem-se safar (a tripa ira para dentro bla bla bla), é que algumas ficam a boiar, como alguns peixes, mas nenhum manda a tripa pa fora dos que eu pesco, ponho isto como curiosidade... até porque talvez comece a trazer uma ou outra para congelar e servir como isco, pois já li pelo um topico que o boss escreveu, e por outros comentarios, que a boga é um excelente isco para o carapau...
Abraço :fixe:
fmsm
Registado: sábado jul 25, 2009 7:40 pm

Mensagem por fmsm »

O conteúdo inicial do tópico não era para ser um motivo de riso nem fartote, lá por ter a consciência que estou a pescar, que estou a matar, não quer dizer que isso não me incomode.
A questão não era para fomentar qualquer tipo de discussão nem troça, mas já vi que foi por esse meio.

Por isso partilho da opinião dos mais sépticos a este tema, para fecharem o tópico :hummm:

boas pescas
brunoahc
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Mensagem por brunoahc »

krazy_dude Escreveu:Ola a todos,
Seguindo este tópico, quero só colocar uma duvida somente por curiosidade e talvez por me dar jeito futuramente...
Quando pesco bogas elas borram-se todas como é normal, mandam a tripa toda ca pa fora,
ao lança-las de novo à agua, elas acabarão por morrer ou conseguem-se safar (a tripa ira para dentro bla bla bla), é que algumas ficam a boiar, como alguns peixes, mas nenhum manda a tripa pa fora dos que eu pesco, ponho isto como curiosidade... até porque talvez comece a trazer uma ou outra para congelar e servir como isco, pois já li pelo um topico que o boss escreveu, e por outros comentarios, que a boga é um excelente isco para o carapau...

" very krazy dude" só mesmo tu para me fazeres rir aqui neste tópico :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Nelson é um isco bom para o carapau sim senhor :join:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

krazy_dude Escreveu:Ola a todos,
Krazy e a todos com o devido respeito mas tenta fazer cocó para dentro :hummm: :hummm: :dificil: :dificil:

Abraço e boas pescarias :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

loooooooooool! :hahaha: acho que é uma pergunta legitima... :huuum:
só dizerem, morrem ou não por exporem a tripa de fora?
Eu gosto de aprender sempre mais qualquer coisa...
:moca:
spinto
Registado: segunda ago 22, 2011 12:05 pm

Mensagem por spinto »

Boas,

já tive a sorte de pescar na Escócia, e não há pescador que se preze por aquelas bandas, que não tenha no "estojo" uma espécie de moca pequena, a que chamam "priest" - tem num lado um punho e no outro um cilindro em metal, mede cerca de 30 cm - com salmões,trutas e outros peixes afins, basta uma pancada e "viajam" logo - com safios de 15 kg já não deve ser assim, mas com 3 ou 4 pancadas bem dadas ficam pelo menos anestesiados...o mais surpreendente é que uma das razões para o uso do "priest", não é só acabar com o sofrimento dos peixes - dizem eles que se o peixe morrer lentamente o sabor e textura do peixe não são tão bons...e esta??? :hummm:
Responder