Pomba Escreveu:é uma pratica corrente aki no algarve iscar inteirinhos com casca e tudo.....
agora o k eu na consigo perceber são as keixas em realção ao cheiro.....cheiro?????!!!!!!!!
porraaaaa tão mal habituados.......akilo cheira a marisco pah!
agora as sardinhas....isso sim! deixa cá um cheiro.......e eu gosto de sardinhas...atenção!
mas o cheiro que deixam nas mãos e na roupa quando iscamos sardinha....vai la vai......
Cheiro? Só se estiverem podres, cheiram bem (a marisco) quando estão vivos. Até faz pena é não os comer.
Pronto, eu explico tudo:
Na vespera de ir à pesca, deixo de um dia para o outro o lingueirão de molho em oleo de sardinha
Agora imaginem o cheiro......
João e achas que da resultado essa tecnica???
Utilizas essa maneira mais pra dourada, ou pra todo o peixe de fundo em geral???
Nunca experimentei pescar com lingueirão...lembro-me de nos anos 90 se apanhar "baldes disso" na cova do vapor...e em arroz marchavam que era uma maravilha...pá pesca nunca levei...
Numa das marés grandes fui novamente à procura...e nem um....tudo limpo... portanto...tive de comprar na loja da pesca para experimentar nestes lados (margem sul) a ver se sai peixe de jeito (ouvi dizer que as douradas so saem com isso aqui... )....acho que foi a 7,5€ o kilo...paguei 2,9€ e trouxe uma molhada que dá para 2 pesarias... os bichos n são dos grandes...mas assim são melhores para iscar...segundo o sr. da loja...ehehehhe
FILIPEPC Escreveu:Depende. Existem lojas que só vendem aos molhos( normalmente meio quilo). Ao pé de mim até um te vendem se quiseres. Custa uns 8 euros o quilo em média aqui nas lojas. Abraço.
boas filipe aqui perto de azeitão tb está por 8€ o kg...
temos q marcar uma pescaria pelos nossos lados
abraço
valedastagides Escreveu:Nunca experimentei pescar com lingueirão...lembro-me de nos anos 90 se apanhar "baldes disso" na cova do vapor...e em arroz marchavam que era uma maravilha...pá pesca nunca levei...
eu quando era puto apanhava camiões na ria de Aveiro, é bom no arroz e estufado com cerveja..uiiii nem é bom pensar!!!