Pesca às minhas meninas! :P

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca às minhas meninas! :P"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca às minhas meninas! :P

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
krazy_dude Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

A cabeça e rabo da cavala ficam.
Procedimento para com a cavala inteira, como tem muitas escamas pequeninas, agarro-a ainda inteira, passo com o lado contrário ao fio da faca, que agora não sei o nome e passo sobre a pele de toda a cavala, para tirar o maior número de escamas, depois amanho-a e limpo-a, para de seguida fazer o corte da cabeça ao rabo, sem ser muito profundo mas quase identico ao quando a mesma é escalada, mas sem a mesma ficar espalmada, coloco o sal grosso das marinas, na carne e vou pondo cavalas sobre cavalas, as que pretendo cozinhar, depois é proceder como já disse. Mas deixo a cabeça, caso queiras cortar é uma opção tua, mas acho que com a cabeça não se separa tanto, dado o corte.

Sim, caso apanhe cavalas e as faça cozidas, vou fazer o que pediste, vamos ver se não me esqueço.

Abraço.

Braga
Ò Braga olha uma coisa que ainda não tinha percebido que me estava a fazer confusão, era o das escamas da cavala, pensava que elas não tinham, mas sempre que faço uma pescaria às cavalas a cana fica toda cravada dessas tais escamazitas pequeninas, eu pensava que era algo que se agarrava à pele das cavalas, mas não escamas pois a malta costuma dizer que elas não tem! mais um caso desvendado! obrigado :D
Obrigado por essa boa descrição de como as preparar para cozer, agora está tudo percebido, quando fizer deixo a cabeça e o rabo pois tem mais lógica para elas ficarem mais fechadas e claro depois de cozer cada um pode optar por cortar.
Já agora (é que eu não estou muito habituado a fazer peixe cozido, ou melhor nunca o fiz!) o peixe deixa-se desde o inicio da cozedura até ao fim a cozer ou é muito tempo?
Obrigadão amigo! :D
Abraço :fixe:
Colocas as batatas, depois quando estiver quase a ferver colocas a hortaliça e momentos depois colocas o peixe, mas não tens problema, quando apanhares mais umas cavalas ligas-me e eu vou aí fazer as cavalas cozidas, :hahaha: :hahaha: :hahaha: , o peixe demora pouco tempo a cozer.

Nelson estou a brincar, claro.

Abraço.

Braga
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Já tenho saudades de ir á Berlenga.
A vossa tenda estava bem limpinha. Esperava vê-la toda branca :hahaha: :hahaha:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Rafail Escreveu:Olá Joaonº1 :)

n fui eu q amanhei as sardas.. tb n percebi :D axo que era pa fazer massada c elas e os sargos.

Nelson, isto foi nas Berlengas no pesqueiro da Figueira ou Buzinas. Ao q me pareceu há bastantes porkitos lá.
O isco foi camarao congelado. Mas tb já apanhei alguns aki em Avr com serradela, sardinha e com casulo tb é mto usado. Até as bóias trincam estes porcos : )
Tambem n sei quanto pesavam mas tirámos uns 3 ou 4 que passavam do kilo á vontade. A cena era, sempre abocanhavam eu só torcia pa q na me cortassem o multifilar. Ainda foram bastantes perdidos assim, fazem mta força msm. Os colegas do forum que tenham experiencia nos porkitos que confirmem : )
É um verdadeiro perdador!

um aparte, o que me deu mais luta de todos( pa o tamanho que tinha ) foi um parguinho com um palmo. Nao imaginava tal coisa :shock:

Obrigado Nelson, se curtis-te a foto vou mostrar outra c a rede que deixou os peixes q contei ir á água :) mas já a cozi : D

Imagem

quanto a preparos eu fizémos o seguinte: abri ao meio os sargos, e uma valente tainha (axo q era Negrao), e os porkitos e preparei uma pasta com sal, alho, cebola, azeite e limao,( só faltava a salsa :) )
e brazas c eles.
Eramos 7 amigos por isso houve outros peixes que foram pa massada. Axo q a melhor massada q comi até agora ;)

Abraços!
Obrigado por mais uma foto, dos moços enjaulados na manga :join:
Não fazia ideia que eles até as boias trincavam :shock:
e quê eles tem uma boca pequena, ou um anzol nº2 já dá?
Deve dar gozo tira-los da agua, tenho que vêr se tiro um da agua e o ponho no bucho para provar já que dizem que são muito bons :P
Tendas, pesca, peixes em fartura, refeição fresquinha, isso é que foi um dia (ou dias) bem passado/s acredito! :D
Estou com saudades de acampar, e claro acampar e pescar ainda melhor! :hahaha:
Por vezes os peixes mais pequenos são os que dão mais luta! mesmo pelas cavalas de vez em quando é assim, parece que vem uma de kilo, e nem lá perto mesmo!
Pargo nunca tirei nenhum, mas já vi um amigo meu tirar um, mas nem um palmo tinha sequer tadinho :P
Estou a vêr que essa massada vai ser para repetir =P~ :join:
Rafail
Registado: segunda set 06, 2010 12:55 pm

Mensagem por Rafail »

Olá José Rider :)

Mto bem reparado sim sr!
Este ano algo tava diferente. Mto menos cagádas no geral :D
Eu nao levei c nenhum brinde. Tive sorte nao se compara á ultima vez q lá tive. Tava td branco!
Sinceramente n percebi. As gaivotas devem anda mal da tripa :D

Abraço!

Txee dsclpa Nelson spamar o teu post. Isto já descambou uma beca :oops:
krazy_dude
Utilizador Regular

Colocas as batatas, depois quando estiver quase a ferver colocas a hortaliça e momentos depois colocas o peixe, mas não tens problema, quando apanhares mais umas cavalas ligas-me e eu vou aí fazer as cavalas cozidas, :hahaha: :hahaha: :hahaha: , o peixe demora pouco tempo a cozer.

Abraço.

Braga
Obrigadão Braga por responderes a tantas perguntas que este aspirante a cozinheiro de cozidos faz! :hahaha:
Estás a brincar? então posso ou não ligar para vires aqui? :hahaha:
Obrigadão :D
krazy_dude
Utilizador Regular

Rafail (será Rafael não?), é na boa, isto aqui é para falar de pesca e tudo o mais, é na boa amigo!
eu quero é vêr o pessoal a interagir uns com os outros e acima de tudo a se divertirem! (pois isso faz parte da pesca! :D )
Tranquilo :hahaha:
Rafail
Registado: segunda set 06, 2010 12:55 pm

Mensagem por Rafail »

Obrigado Nelson é esse o espirito
è por isso q curto deste forum. Há mta camaradagem =D>

Eu axo que para os «Porcos» o tamanha do anzol deve ser igual como pa a dourada. Eles teem grandes mandibulas e dentes bem perigosos. Autenticos alicates com dentes. Sempre me disseram pa ter mto cuidado ao pegar num..
Eu variei entre os nºs 2 a 4 chinus. e tb a vasculhar o fundo entre os 5 e os 11mts com boia corrida. O estralho era 0.25 fluorcarbono e tantos que se cortaram. Para a proxima vou com 0,40 de estralho! É certo isso! :)

[ ] a todos

ps. Sim Nelson. Eu sou Rafael. Pa os amigos Rafa. Mas como já havia alguem inscrito com o nome.. ficou assim :)
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
krazy_dude Escreveu:

Abraço.

Braga
Obrigadão Braga por responderes a tantas perguntas que este aspirante a cozinheiro de cozidos faz! :hahaha:
Estás a brincar? então posso ou não ligar para vires aqui? :hahaha:
Obrigadão :D
Ligar podes ligar sempre e quando quizeres, mas para ir aí preparar cavalas para cozer e cozê-las, demora pelo menos doze horas, prepará-las num dia e cozê-las no outro, não vai dar, vou aí muitas vezes, fazer pesca embarcada, reuniões, já agora dia 31 de Agosto tenho mais uma no meu clube.

Abraço.

Braga
Responder