Colocas as batatas, depois quando estiver quase a ferver colocas a hortaliça e momentos depois colocas o peixe, mas não tens problema, quando apanhares mais umas cavalas ligas-me e eu vou aí fazer as cavalas cozidas,krazy_dude Escreveu:Ò Braga olha uma coisa que ainda não tinha percebido que me estava a fazer confusão, era o das escamas da cavala, pensava que elas não tinham, mas sempre que faço uma pescaria às cavalas a cana fica toda cravada dessas tais escamazitas pequeninas, eu pensava que era algo que se agarrava à pele das cavalas, mas não escamas pois a malta costuma dizer que elas não tem! mais um caso desvendado! obrigadoTALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
A cabeça e rabo da cavala ficam.
Procedimento para com a cavala inteira, como tem muitas escamas pequeninas, agarro-a ainda inteira, passo com o lado contrário ao fio da faca, que agora não sei o nome e passo sobre a pele de toda a cavala, para tirar o maior número de escamas, depois amanho-a e limpo-a, para de seguida fazer o corte da cabeça ao rabo, sem ser muito profundo mas quase identico ao quando a mesma é escalada, mas sem a mesma ficar espalmada, coloco o sal grosso das marinas, na carne e vou pondo cavalas sobre cavalas, as que pretendo cozinhar, depois é proceder como já disse. Mas deixo a cabeça, caso queiras cortar é uma opção tua, mas acho que com a cabeça não se separa tanto, dado o corte.
Sim, caso apanhe cavalas e as faça cozidas, vou fazer o que pediste, vamos ver se não me esqueço.
Abraço.
Braga
Obrigado por essa boa descrição de como as preparar para cozer, agora está tudo percebido, quando fizer deixo a cabeça e o rabo pois tem mais lógica para elas ficarem mais fechadas e claro depois de cozer cada um pode optar por cortar.
Já agora (é que eu não estou muito habituado a fazer peixe cozido, ou melhor nunca o fiz!) o peixe deixa-se desde o inicio da cozedura até ao fim a cozer ou é muito tempo?
Obrigadão amigo!
Abraço
Nelson estou a brincar, claro.
Abraço.
Braga