Questoes pertinentes !!!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Questoes pertinentes !!!!"
na nova versão do site.

wildcat
Registado: sábado mai 06, 2006 9:51 pm

Re: Questoes pertinentes !!!!

Mensagem por wildcat »

Eu não iria por aí.
Até porque a actividade da MT na pesca desportiva é regulada como todas as outras actividades; é a lei da oferta/procura. Se levam muito ou pouco não é relevante já que o pescador pode procurar alternativas.
estou a levantar questões que se prendem com o legislador:
Os pescadores profissionais que tem pequenos barcos de pesca, e como tal tem motores a gasolina são prejudicados. Que eu saiba não existe gasolina verde.
Os ginásios que, obviamente, são utilizados pelos "mais desfavorecidos, tem taxa reduzida no IVA....
A questão que colocava é a razão da diferença estabelecida entre os pescadores da MT e individuais. Aqui no Norte para tentar uma pesca mais atractiva fazemos 30/40 milhas de viagem (ida e volta), já não falando da moda actual da pesca aos chernes que fazem muito mais distância. Com o limite dos 25Kg por barco já se pensa duas vezes antes de sair.
Porque é que os pescadores que vão no meu barco podem trazer menos peixe do que aqueles que vão no barco que está atracado ao lado?
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

wildcat Escreveu:Eu não iria por aí.
Compreendo perfeitamente, fico com a sensação que o que o preocupa é chegar às quantidades de pescado permitidas às MT. Com gasóleo subsidiado tanto melhor. O que o amigo está a perceber é que tem que abrir a pestana, pôr a sua embarcação em MT, nem que seja para uso exclusivo pessoal. Será que estou a ver o mesmo filme que vc?
wildcat Escreveu:Até porque a actividade da MT na pesca desportiva é regulada como todas as outras actividades; é a lei da oferta/procura. Se levam muito ou pouco não é relevante já que o pescador pode procurar alternativas.
Então diga-me lá, a sua actividade profissional não é regulada, não é fiscalizada, não tem que pagar impostos e descontos para a Seg. Social. E subsídios tem.
Peça aí para lhe mostrarem os descontos prá Seg. Social e receitas do estado com o IRC das empresas de MT para ficarmos a saber quem é que contribui para pagar os subsídios que estas empresas recebem. É que alguém tem que pagar para eles.
E se o combustível não fosse subsidiado, acha que os preços das viagens de 40 milhas eram os mesmos. Na certa que não eram, e então onde na realidade vão parar os €€€€ dos subsídios. Poderíamos dizer que oa bolso daqueles qua lá vão pescar. Será??? Tenho dúvidas, e não vejo por aqui quem as queira esclarecer.
Talvez por isso, muitos dos que lá vão e também passam aqui pelo Sítio, estejam tão caladinhos. Deve ser o barrete que já lhes está enfiado até ao pescoço.

A questão é muito simples, e é essa que deve ser colocada
Qual a razão e a justificação para as MT terem o gasóleo subsidiado, num país em que nenhuma outra actividade turística tem esse benefício?
Deve haver boas e nobres razões, vamos esperar por elas.

Ab
Manel
toalhas

Mensagem por toalhas »

wildcat Escreveu:Eu não iria por aí.
Até porque a actividade da MT na pesca desportiva é regulada como todas as outras actividades; é a lei da oferta/procura. Se levam muito ou pouco não é relevante já que o pescador pode procurar alternativas.
estou a levantar questões que se prendem com o legislador:
Os pescadores profissionais que tem pequenos barcos de pesca, e como tal tem motores a gasolina são prejudicados. Que eu saiba não existe gasolina verde.
Os ginásios que, obviamente, são utilizados pelos "mais desfavorecidos, tem taxa reduzida no IVA....
A questão que colocava é a razão da diferença estabelecida entre os pescadores da MT e individuais. Aqui no Norte para tentar uma pesca mais atractiva fazemos 30/40 milhas de viagem (ida e volta), já não falando da moda actual da pesca aos chernes que fazem muito mais distância. Com o limite dos 25Kg por barco já se pensa duas vezes antes de sair.
Porque é que os pescadores que vão no meu barco podem trazer menos peixe do que aqueles que vão no barco que está atracado ao lado?
O problema é que esses que podiam trazer mais de 25 kg abusavam abusam, inclusive alguns faziam ou fazem vida disso. Vale a pena dizer mais :?: :?:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

toalhas Escreveu:O problema é que esses que podiam trazer mais de 25 kg abusavam abusam, inclusive alguns faziam ou fazem vida disso. Vale a pena dizer mais :?: :?:
Exactamente. Esta é uma das formas encontradas para controlar falsos lúdico/desportivos. É uma forma enviesada mas é uma forma.
Com isto não quero retirar razão ao que foi dito anteriormente. Aliás, este assunto foi aqui mais que discutido no sector da legislação.
E reparem que se forem apenas 2 pessoas no barco, podem trazer 10kgs + maior exemplar cada um.
PedrasSalgadas

toalhas Escreveu:O problema é que esses que podiam trazer mais de 25 kg abusavam abusam, inclusive alguns faziam ou fazem vida disso. Vale a pena dizer mais
Não, este problema não justifica nada. Até porque esses excessos podem acontecer em qualquer tipo de pesca e em qualquer local. O que eu gostava de saber é a razão do combustível subsidiado. Porque isso nada tem a ver com as regras da pesca lúdica.
Convenhamos, as MT têm o gasóleo subsidiado tal como a pesca profissional. O mais certo, é as MT estarem mais próximas da pesca profissional do que da pesca lúdica.
E não me venham cá falar dos limites de pescado. Aí só não prevarica quem não pode, estamos todos no mesmo saco. E isso será misturar alhos com bugalhos, ou desviar o carril à questão.
toalhas

Mensagem por toalhas »

PedrasSalgadas Escreveu:
toalhas Escreveu:O problema é que esses que podiam trazer mais de 25 kg abusavam abusam, inclusive alguns faziam ou fazem vida disso. Vale a pena dizer mais
Não, este problema não justifica nada. Até porque esses excessos podem acontecer em qualquer tipo de pesca e em qualquer local. O que eu gostava de saber é a razão do combustível subsidiado. Porque isso nada tem a ver com as regras da pesca lúdica.
Convenhamos, as MT têm o gasóleo subsidiado tal como a pesca profissional. O mais certo, é as MT estarem mais próximas da pesca profissional do que da pesca lúdica.
E não me venham cá falar dos limites de pescado. Aí só não prevarica quem não pode, estamos todos no mesmo saco. E isso será misturar alhos com bugalhos, ou desviar o carril à questão.
Quanto ao Gasóleo subsidiado, até eu penso que devia de ter também o gasóleo subsidiado. #-o
PedrasSalgadas

toalhas Escreveu:Quanto ao Gasóleo subsidiado, até eu penso que devia de ter também o gasóleo subsidiado.
Sim sim, tá certo mas qd tiveres abordamos a problemática por esse prisma. Até lá a questão mantêm-se:

Qual a razão e a justificação para as MT terem o gasóleo subsidiado, num país em que nenhuma outra actividade turística tem esse benefício?
Ninguém se indigna. Claro, parvos seriam eles se não tratassem de gamar os papalvos. Essa para mim é a resposta, eles têm o subsídio porque ninguém quer saber. Está mais que visto. E os que querem saber, tratam mas é de ver como é que chegam lá.
De facto, temos o que merecemos.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

PedrasSalgadas Escreveu:De facto, temos o que merecemos.
Tens razão Manel.
Grande parte dos operadores MT provém da pesca profissional e traz consigo toda a inércia do grande loby da pesca profissional, portanto está tudo dito: "Choram, logo mamam!"
Responder