Há Hibridas e Hibridas :D

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Há Hibridas e Hibridas :D"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Há Hibridas e Hibridas :D

Mensagem por FILIPEPC »

lol, tiago era incapaz de te partir a branquinha. :fixe: .
renato maquarte
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Mensagem por renato maquarte »

Eu hoje estou material para tudo que é situação ...

3 hibridas top's
2 tubulares
2 beach ledgering

Cada cana usada na situação mais cabivel, mas em ambas, uso o menor peso de chumbo possivel ...
Aqui no Brasil, normalmente usamos chumbos mais adequados pensando em grandes distancias.
Quando a situção requer muito chumbo (acima de 150grs) devido ao tipo de mar.... normalmente nestes tipos de mares os peixes estão perto (abaixo dos 100m) .... e nesses mares prefiro usar canas tubulares.
SE a neox orata TRT anda bem com 120 / 130 / 140 e 150 por exemplo, coloco sempre o menor casting weight ideal, ou seja, 120 / 130grs
SE a X6 anda bem com 140grs, é 140grs que uso, mesmo ela suportando 160grs ... sempre pensando em atingir as maiores distancias possiveis com mais conforto possivel :fixe:

Lembrando que aqui, usamos normalmente linhas finas que andam na casa dos 0,14 a 0,25 monofilamento
renato maquarte
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Mensagem por renato maquarte »

Vou expor minha opinião a respeito do casting weight usado nas varas de pesca ...

Na minha opinião, o CW de uma cana deveria informar a faixa de melhor desempenho, como as veret's e as japonesas daiwa e shimano por exemplo ... isso acabaria de vez com esse "problema".
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Pois devia, mas a maioria não traz porque sabe que isso destaparia a manta comprida que metem nos c.w.´s das canas e deixavam de ter argumentação em caso de a cana partir...
Responder