Levei duas canas e como isco usei sardinha e casulo. Lá para o meio da manhã, lá consegui tirar um peixe, mas era um ruivo pequeno e devolvi-o à água. Ainda pensei que a sorte pudesse mudar, mas não mudou... ao 12h30 fui até casa, mas antes tive à conversa com um senhor que pescou ao meu lado esquerdo que não tirou nada e que me disse que era a 3 vez seguida que ali ia e sem nada tirar. Segundo ele, era algo que nunca lhe tinha acontecido, portanto, pode de ser mal geral já que o Sr. que estava ao meu lado direito também não teve sorte...

À tarde, fui gastar o que restava do casulo. Não apanhei nada na hora que lá estive e no regresso a casa sou surpreendido pela procissão da Nossa Senhora da Encarnação. Com o acesso interdito a casa, decido dar uma volta no Cabo-Mondego para estudar o local. Mais tarde ou mais cedo quero iniciar-me no spinning, e sendo a zona de Figueira/Buarcos mais reputada para o fazer, há que o estudar...

A maré estava a começar a vazar e a água estava turva dos sedimentos. Surgiu-me a dúvida... estas condições (água turva com sedimentos em suspensão) são boas para o spinning?