Sou novo no fórum e amanhã pretendo iniciar a minha "carreira" de pescador de mar, na Figueira da Foz.

Peço desculpa pelas eventuais barbaridades que a seguir direi, mas os que tenho planeado é escolher um dos molhes (norte, sul ou interiores) e experimentar pescar à bóia.
Para tal, conto com uma cana de 4,20m, bóias de 15 a 30g, duas calibradas de 20g e 40g e anzóis entre o 2 e o 8. Como isco, ainda não decidi se vou usar camarão congelado, sardinha ou lula...
Baseando-me neste site, penso apresentar-me ao "serviço" por volta das 8h: http://www.tabuademares.com/pt/coimbra/figueira-da-foz
Como a minha experiência de pesca quase exclusivamente se resume à pesca em água doce e porque não estou familiarizado com o material especializado para a pesca de mar, a minha filosofia fazer as coisas o mais simples possível e ir fazendo as alterações à medida que me vou deparando com os problemas e aprendendo...
Se não me entender com a pesca à bóia, tenho sempre a possibilidade de alterar as coisas e pescar ao fundo.

Sucintamente é isto que tenho planeado, sendo bem-vindas todas as sugestões e experiências que tenham de pescar naquela zona!