Yuki Invisible e Sufix 100%

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Yuki Invisible e Sufix 100%"
na nova versão do site.

NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Yuki Invisible e Sufix 100%

Mensagem por NelsonP »

Trophy_Master Escreveu:o 0,38 é diferente porque é 100 % fluorcarbono, fica invisibel debaixo de agua, ves pela resistencia do fio que o 0,38 tem apenas 6 kg de força.
Podes usar perfeitamente com as douradas e vais ver elas a morder :fixe:
Para um 0.38 acho 6kg pouco se bem que há marcas por ai que aldrabam o peso que aguentam e algumas então são mais grossas do que diz na embalagem. :hummm: Vou aguardar mais opinioes....
FilipePC estou á espera :join:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Eu quase todos os dias digo o mesmo ao pessoal. A maioria liga muito a pesos, eu não sei por quê?
Quanto de vocês já apanharam peixes com as gramagens que está nas embalagens de linha? Mesmo que a resposta seja afirmativa, dentro de água, com o drag bem regulado uma linha tem a obrigação de trazer um peixe de 2/3x a sua resistência sem problemas de maior.
Mas tudo é relativo e depende de muitos factores.
Sobre a Sufix é das linhas mais verdadeiras( senão a mais) do mercado. Alguns importadores em Portugal( Chico-espertos) arranjaram a solução ideal para a maioria de vocês... Põem diametros falsos, com pesos de resistencia ridículos e muito acima do que a linha vale, e o cliente compra feliz da vida. Deve ser cada um a encontrar a linha ideal para si.
Eu tenho em casa mais de 20 marcas diferentes de linhas. A melhor de todas para mim é a sufix, até pelo preço, mas isto é na praia, outros podem gostar ou preferir outras.
Eu estou satisfeito, vou continuar a usar esta como a principal e a experimentar outras, continuarei a fazer testes, que vão me servindo para poder pescar com qualidade.
Não acho contudo que todas as linhas sirvam para todas as técnicas de pesca. Nem acho que todas as marcas, mesmo as boas sejam em todos os produtos optimas.
Deixo no entanto exemplos dos casos. Eu pesco muito e gosto da Asso fluoro casting para barco, baixadas, etc, mas na praia é para mim muito inferior à sufix. A sufix que tem fios de grande qualidade, vende umas bobines de fio tritanium, que não prestam para nada, pelo menos para praia... Pois enrolam muito e tem uma resistencia ao nó quase ao nível do fio dos chinocas... Não é possível agradar a tudo e todos.
Trophy_Master
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Mensagem por Trophy_Master »

Experimentei ontem a Sufix e é excelente, tudo aquilo que o Filipe disse e muito mais, a linha é muito resistente, nao enrola, fica ali parace um "cabo de aço" , adorei, e fiquei fã.
Obrigado pela dica Filipe :fixe:
NelsonP
Utilizador Regular

Mensagem por NelsonP »

Trophy_Master Escreveu:Experimentei ontem a Sufix e é excelente, tudo aquilo que o Filipe disse e muito mais, a linha é muito resistente, nao enrola, fica ali parace um "cabo de aço" , adorei, e fiquei fã.
Obrigado pela dica Filipe :fixe:
:olaaa: Compraste onde, já agora ?! :D
Trophy_Master
Utilizador Regular

Tinha comprado na favasi a yuki invisible e a sufix, mas ainda nao tinha experimentado a sufix, mas na favais esta bem mais cara que na tudo pesca, por isso aproveitei e mandei vir uma bobine da tudopesca.
a linha é mesmo boa , é tudo o que o Filipe disse, direitinho direitinho.
A yuki tb é muito boa, muito boa ao toque, nao enrosca, tem boa resistencia, gosto dela tb, mas para praia sem duvida alguma , de todas as que experimentei a Sufix é de longe a melhor.
Tb gosto da asso, mas essa enrosca mais na praia, gosto mais dela para pedra.
NelsonP
Utilizador Regular

Mensagem por NelsonP »

Trophy_Master Escreveu:Tinha comprado na favasi a yuki invisible e a sufix, mas ainda nao tinha experimentado a sufix, mas na favais esta bem mais cara que na tudo pesca, por isso aproveitei e mandei vir uma bobine da tudopesca.
a linha é mesmo boa , é tudo o que o Filipe disse, direitinho direitinho.
A yuki tb é muito boa, muito boa ao toque, nao enrosca, tem boa resistencia, gosto dela tb, mas para praia sem duvida alguma , de todas as que experimentei a Sufix é de longe a melhor.
Tb gosto da asso, mas essa enrosca mais na praia, gosto mais dela para pedra.
Ok :fixe: É que estive a ver na lojatudopesca e já não têm essa bobine Sufix 100% fluorocarbono de 190 mts :hummm: :hummm:
Trophy_Master
Utilizador Regular

Então devo de ter ficado com uma das ultimas, ainda ontem enviaram a minha.
Deve de ter acabado, nao te disseram quando vão ter mais ?
a seguir a essa a loja que tem melhor preço é a idealtorense, 12,90 ou 13,90 a de 190 mts, e esses ja tem portes consuante o material, ou seja vai ficar uns 2 euros de portes. Já mandei vir material de lá, gostei bastante do atendimento e do serviço deles.
A favais na minha opiniao nao tem preço para essa linha, anda a volta dos 16, 17 euros, ou seja muito cara. o que até é de estranhar pois eles tem grandes preços de material
Comporta50
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Mensagem por Comporta50 »

Boas

Penso que aqui ainda tem: http://www.pinhalpesca.com/

Ab
Responder