Pesca às minhas meninas! :P

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca às minhas meninas! :P"
na nova versão do site.

Rafail
Registado: segunda set 06, 2010 12:55 pm

Re: Pesca às minhas meninas! :P

Mensagem por Rafail »

:)

Esta ultima semana fui pá Berlenga c os meus bros e já tinhamos uns 3 peixeporco e 3 Sargos bons na minha rede metálica que estava na água.E de tanto bater na rocha c a ondulaçao, acabou por sair a tampa debaixo e o peixe bazou todo :122:
Recomeçámos td mas rir do sucedido :lol: Sabíamos que ali e por aquele azar n iriamos ficar sem janta :D

Abraços!
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

A cabeça e rabo da cavala ficam.
Procedimento para com a cavala inteira, como tem muitas escamas pequeninas, agarro-a ainda inteira, passo com o lado contrário ao fio da faca, que agora não sei o nome e passo sobre a pele de toda a cavala, para tirar o maior número de escamas, depois amanho-a e limpo-a, para de seguida fazer o corte da cabeça ao rabo, sem ser muito profundo mas quase identico ao quando a mesma é escalada, mas sem a mesma ficar espalmada, coloco o sal grosso das marinas, na carne e vou pondo cavalas sobre cavalas, as que pretendo cozinhar, depois é proceder como já disse. Mas deixo a cabeça, caso queiras cortar é uma opção tua, mas acho que com a cabeça não se separa tanto, dado o corte.

Sim, caso apanhe cavalas e as faça cozidas, vou fazer o que pediste, vamos ver se não me esqueço.

Abraço.

Braga
Ò Braga olha uma coisa que ainda não tinha percebido que me estava a fazer confusão, era o das escamas da cavala, pensava que elas não tinham, mas sempre que faço uma pescaria às cavalas a cana fica toda cravada dessas tais escamazitas pequeninas, eu pensava que era algo que se agarrava à pele das cavalas, mas não escamas pois a malta costuma dizer que elas não tem! mais um caso desvendado! obrigado :D
Obrigado por essa boa descrição de como as preparar para cozer, agora está tudo percebido, quando fizer deixo a cabeça e o rabo pois tem mais lógica para elas ficarem mais fechadas e claro depois de cozer cada um pode optar por cortar.
Já agora (é que eu não estou muito habituado a fazer peixe cozido, ou melhor nunca o fiz!) o peixe deixa-se desde o inicio da cozedura até ao fim a cozer ou é muito tempo?
Obrigadão amigo! :D
Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Rafail Escreveu::)

Esta ultima semana fui pá Berlenga c os meus bros e já tinhamos uns 3 peixeporco e 3 Sargos bons na minha rede metálica que estava na água.E de tanto bater na rocha c a ondulaçao, acabou por sair a tampa debaixo e o peixe bazou todo :122:
Recomeçámos td mas rir do sucedido :lol: Sabíamos que ali e por aquele azar n iriamos ficar sem janta :D

Abraços!
Nunca pesquei um peixe porco, mas dizem que é bem bom!
Tenho que tentar colocar um na minha lista de pesca, para ao menos saber o que é tirar um e o vêr ao vivo, pois nunca vi ninguem tirar :P
6 peixinhos bons a irem assim embora é pena, mas é isso, um tipo só se pode (e deve!) rir da situação (como diz o outro: "estás-te a rir?" não, vou chorar queres ver?! :join: )
eu não deixo o peixe na agua, prefiro-o perto de mim a seco, não vá os meninos ficarem com hipótermia :join: , mas assim na manga eles ficam mais fresquinhos é verdade! :)
Já ouvi dizer que o peixe porco, quando se pesca um, se deve deixar preso na agua, que assim o cardume fica junto dele (fica a dica, sem certezas pois não as tenho, como disse nem nunca pesquei nenhum :P )
Rafail

Mensagem por Rafail »

:D
Podes crer q essa dica é verdade.
A apartir do 1º é sempre a aviar porkitos :) é um peixe ao q parece bastante burro e curioso. Tenho uma boia toda dentada deles..

Olha lá uma foto com umas das tuas meninas ao lado :)

Imagem
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

O porquito é pouco bom é :118:
Krazy se apanhares um não o deixes escapar.

Amigo Rafail porque é que cortas o rabo ás bichas dessa forma?
krazy_dude
Utilizador Regular

Rafail em primeiro lugar obrigado pela foto, tens ai um peixe-porco bem grande, quando deveria ter de peso?
Esse peixe pelo formato deve dar uma luta porreira não?
Agora deixaste-me ainda com mais pica para tirar um ou uns peixes desses! olha que isso não se faz :hahaha:
Já agora que iscos usas para esses peixes? e onde os pescas? (não precisas dizer o pesqueiro claro :P )
Cavalas, sargos, peixes-porcos... bela pescaria sim senhor!
krazy_dude
Utilizador Regular

Ò João numberone, eu costumo preparar as cavalas para grelhar e fritar assim:
Tiro a tripa toda etc, corto-lhes a tola e o rabo, só mesmo o rabo, +- como a cavala mais à direita da foto que o Rafail postou, tiro-lhe a espinha central toda, e se tiver tempo, entretenho-me a tirar as espinhas laterais que costumam ficar, assim a cavala fica totalmente aberta :join:
Mas como dizem os xutos e pontapés, estou a dizer "à minha maneiraaaa" :sing:
Deixa vêr o que o Rafail diz, vamos lá trocar impressões tacheiras =P~
Rafail

Mensagem por Rafail »

Olá Joaonº1 :)

n fui eu q amanhei as sardas.. tb n percebi :D axo que era pa fazer massada c elas e os sargos.

Nelson, isto foi nas Berlengas no pesqueiro da Figueira ou Buzinas. Ao q me pareceu há bastantes porkitos lá.
O isco foi camarao congelado. Mas tb já apanhei alguns aki em Avr com serradela, sardinha e com casulo tb é mto usado. Até as bóias trincam estes porcos :)
Tambem n sei quanto pesavam mas tirámos uns 3 ou 4 que passavam do kilo á vontade. A cena era, sempre abocanhavam eu só torcia pa q na me cortassem o multifilar. Ainda foram bastantes perdidos assim, fazem mta força msm. Os colegas do forum que tenham experiencia nos porkitos que confirmem :)
É um verdadeiro perdador!

um aparte, o que me deu mais luta de todos( pa o tamanho que tinha ) foi um parguinho com um palmo. Nao imaginava tal coisa :shock:

Obrigado Nelson, se curtis-te a foto vou mostrar outra c a rede que deixou os peixes q contei ir á água :) mas já a cozi :D

Imagem

quanto a preparos eu fizémos o seguinte: abri ao meio os sargos, e uma valente tainha (axo q era Negrao), e os porkitos e preparei uma pasta com sal, alho, cebola, azeite e limao,( só faltava a salsa :) )
e brazas c eles.
Eramos 7 amigos por isso houve outros peixes que foram pa massada. Axo q a melhor massada q comi até agora ;)

Abraços!
Responder