Olá Joaonº1
n fui eu q amanhei as sardas.. tb n percebi

axo que era pa fazer massada c elas e os sargos.
Nelson, isto foi nas Berlengas no pesqueiro da Figueira ou Buzinas. Ao q me pareceu há bastantes porkitos lá.
O isco foi camarao congelado. Mas tb já apanhei alguns aki em Avr com serradela, sardinha e com casulo tb é mto usado. Até as bóias trincam estes porcos
Tambem n sei quanto pesavam mas tirámos uns 3 ou 4 que passavam do kilo á vontade. A cena era, sempre abocanhavam eu só torcia pa q na me cortassem o multifilar. Ainda foram bastantes perdidos assim, fazem mta força msm. Os colegas do forum que tenham experiencia nos porkitos que confirmem

É um verdadeiro perdador!
um aparte, o que me deu mais luta de todos( pa o tamanho que tinha ) foi um parguinho com um palmo. Nao imaginava tal coisa
Obrigado Nelson, se curtis-te a foto vou mostrar outra c a rede que deixou os peixes q contei ir á água

mas já a cozi
quanto a preparos eu fizémos o seguinte: abri ao meio os sargos, e uma valente tainha (axo q era Negrao), e os porkitos e preparei uma pasta com sal, alho, cebola, azeite e limao,( só faltava a salsa

)
e brazas c eles.
Eramos 7 amigos por isso houve outros peixes que foram pa massada. Axo q a melhor massada q comi até agora
Abraços!