paulo não vejo onde e como é que esta alinea 9 deixa de existir pois continua a ser proibido deter ,transportar utensilios distintos dos do diplomaArtigo 3.o
9 — É proibido deter, transportar ou manter a bordo artes de pesca ou utensílios distintos dos previstos no presente diploma.
o que foi aqui falado foi como ja atras mencionei.. o sal que se enquadra no artigo de engodos e iscos em que a sua funcao é atrair á superficie o lingueirao e nao de utensilios
pois dizes bem as respostas tem de ser fundamentadas dai eu ter feito o processo mais correcto ...Chamo a atenção para o que está escrito na DGPA:
http://www.dgpa.min-agricultura.pt/port ... lmenu=6027
Na pratica o que está nas FAQ, são as orientações que as entidades fiscalizadores têm, se normalmente "embirram" com determinada "coisa" ou não. Nada mais
Perguntas e Respostas mais frequentes
As perguntas apresentadas no presente documento resultam da adaptação e resumo de perguntas apresentadas à DGPA. As respostas apresentadas são o resultado da consulta, por parte de técnicos da DGPA da legislação aplicável, tendo sido consolidadas com as entidades responsáveis pela fiscalização do sector, não constituindo, no entanto, qualquer interpretação dos textos legais, nem substituindo, para qualquer efeito, a consulta dos mesmos.
primeiro pesquisei na lei e tentei enquadrar o sal só poderia ser enquadrado como utensilio ou engodo.
dai pesquisei as definicoes e só poderia ser enquadrado como engodo pois a sua funcao é de atrair á superficie nada mais ....
ai encaminhei a pergunta para o ministerio da agricultura e pescas o qual me foi respondido entao voltei a questionar se aquela resposta se enquadra na lei , foi me confirmado só ai encaminhei a questão para a Marinha departamento da policia maritima (entidade fiscalizadora) e apos analise a resposta foi semelhante resposta esta dada por por um adjunto em nome do Vice-almirante Director-Geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima o qual acho que deve ser credivel
entao se encontrares algo que nao esteja na lei como legal nem proibido diz-me que juntos avancamos até ter uma resposta identica....Volto a dizer, essa resposta foi dada porque era sal, arranjem lá uma coisa estranha que não esteja na lei (proibida ou permitida) e perguntem a ver se passa e se respondem o mesmo.![]()