companheiros para pesca de barco?

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"companheiros para pesca de barco?"
na nova versão do site.

danger_shark
Mensagens: 25
Registado: terça abr 08, 2008 1:40 pm

Re: companheiros para pesca de barco?

Mensagem por danger_shark »

Vou sexta feira. As mares são boas e o tempo é melhor. Se quiseres ir é só dizeres.
Última edição por pisões em quarta jul 09, 2008 1:50 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Mau português
danger_shark
Mensagens: 25
Registado: terça abr 08, 2008 1:40 pm

Re: companheiros para pesca de barco?

Mensagem por danger_shark »

ja comeso a ficar uma beca farto pois parese que ja disse os moderadores devido a alguns anos fora tive alguma dificuldade em escrever de novo portugues mas pontos deve ser a ultima vez que aqui vou escrever mesno pois parese que aqui so a pessoas enteligentes e nao cabe burros como eu mas pontos
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: companheiros para pesca de barco?

Mensagem por aranha »

caro, danger shark, nao vejo onde é que alguem o ofendeu para reagir dessa maneira, só se foi a mensagem do MODERADOR Toalhas
toalhas Escreveu:Eu tambem sugeria aqui ao amigo Danger shark em vez de continuar a usar o codigo sms a a ver se começava a escrever um Português mais ou menos compreensivel para o resto dos foristas, vai lhe dar um bocado mais de trabalho, mas era para ver se todos compreendiamos o mais rápido possivel aquilo que escreve :wink: Obrigado...
nao quer aceitar uma sugestao??? tudo bem, está no seu direito, assim como o toalhas esteve no seu direito e obrigação de chamar a atenção, eu tambem nao sei ler smsgues...e o burro sou eu... :roll:
já agora, relata ainda nas suas mensagens, várias actividades ligadas á apanha/venda e á pesca.

A Moderação do Sitio do Pescador solicitava-lhe que informasse que tipo de licença possui, nomeadamente se possui algum tipo de licença que permita a comercialização dos recursos capturados.

Isto porque como deve compreender o Sitio do Pescador é um fórum público com responsabilidades acrescidas no respeito da legalidade e na preservação dos recursos marinhos.

A Moderação agradece.
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: companheiros para pesca de barco?

Mensagem por pisões »

Danger_Sark

Antes de mais, nenhum moderador do site te tratou mal, unicamente te corrigiu a maior parte do erros. Como deves saber este fórum é visitado por muita gente e alguns deles de fora do país. Se utilizares linguagem tipo sms (ex. Keres, Kem, kuanto) muitos poderão não entender o que pretendes dizer e terão dificuldade de decifrar a tua mensagem (imagina que utilizam um tradutor o que será que iria aparecer traduzido). Erros todos nós damos, e se reparares nem sempre corrigimos essas mensagens. Acontece que desde o teu primeiro post que a linguagem utilizada vem sendo esta e o colega Toalhas já te tinha chamado a atenção, para teres mais um bocado de cuidado com o que escreves (imagina com que ideia ficam os teus amigos quando lerem o que escreves - se conseguirem). Este último post já tiveste mais cuidado e não foi necessário estar a corrigir (apesar de um ou outro erro). Se assim continuares não haverá necessidade de mais correcções. Nem todos nascemos ensinados, mas se fizeremos um esforço, conseguimos melhorar.

Um outro pormenor que também reparei foi o seguinte. Costumas apanhar ameijôa para vender. Deves saber também que para isso é necessário uma licença (espero eu que a possuas). Convidar colegas do site para a apanha e venda do mesmo quando os mesmos não têm licença podes estar a colocar em risco a tua embarcação e uma multa das pesadas pois a apanha e venda só é autorizada com a licença e se algum de vocês é apanhado pela PM o dono da embarcação leva o dobro por tabela (com possibilidade de apreensão do barco.) Este site é visto por muita gente e entre eles estão muito Policias Marítimos. A divulgação num site de pesca de uma actividade ilegal pode-te trazer problemas e não era bom para ti nem para quem utiliza os teus serviços.

Não entendas isto como uma afronta mas sim como um esclarecimento para que no futuro não tenhas problemas por que colocaste online alguma informação que não devias.

Fica bem e um abraço.

Já agora esses peixinhos são jeitosos, pena Lisboa ser tão longe.
danger_shark
Mensagens: 25
Registado: terça abr 08, 2008 1:40 pm

Re: companheiros para pesca de barco?

Mensagem por danger_shark »

amigo apanho ameijoa e tenho licença para tal pois tenho carta de arraios e cedula maritima local posso apanhar 50kg de ameijoa macha por dia e vender em lota mas vistos eu sair mais com barco de recreio nautico apanho para os amigos e como e logico eu nao vou apanhar para dar os outros pois tenho despesas eu nao vendo aqui nada apenas esplicai a um dos meus companheiros como faço para safar o dinheiro que gasto quando nao apanho nada de geito, quanto as pescarias nao esta ai men metade das pescarias
danger_shark
Mensagens: 25
Registado: terça abr 08, 2008 1:40 pm

Re: companheiros para pesca de barco?

Mensagem por danger_shark »

ha e para alem queeu nao disse para os meus colegas apanharem e venderem eu vendo eles ja nao sei eu apenas mostro como se apanha e cada um apanha para seu bom usso ( quanto a policia eu tenho uma boa para eles pois hoje apanho ameijoa amanha se nao posso apanhar e melhor ir roubar ) por isso e que milhares de pessoas no rio tejo forao a tribunal por causa de apanhar irco isso nao deu em nada pois se a lojas nao faturao isco a 20% porque nos temos de o ir compar quando ja pagamos licenças de pesca
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: companheiros para pesca de barco?

Mensagem por aranha »

danger_shark Escreveu:...quanto a policia eu tenho uma boa para eles pois hoje apanho ameijoa amanha se nao posso apanhar e melhor ir roubar
e ao apanhar ameijoa e vender ao "amigo" nao está a roubar um recurso que é de todos???? isso é concorrencia desleal para com quem paga os seus impostos :evil:
danger_shark
Mensagens: 25
Registado: terça abr 08, 2008 1:40 pm

Re: companheiros para pesca de barco?

Mensagem por danger_shark »

eu nao vendo os amigos vendo as pessoas que keirao e eu pago os impostos pois tenho cota na lota mas eu nao tenho de tar aqui a descotir isso com ninguem ( que fique aqui bem claro eu nao tou aqui a vender nada apenas esplicai a forma como faço para poder pagar alguns gastos que tenho com as embarcaçoes que desponho mas se isso e crime aqui no forao tudo bem eu saio boa noite entao e boa sorte para o pessoal daqui )
Responder