proteçao cabos de canas surfcasting

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"proteçao cabos de canas surfcasting"
na nova versão do site.

Thunnus
Registado: domingo dez 02, 2007 12:35 am

Re: proteçao cabos de canas surfcasting

Mensagem por Thunnus »

Como prometido aqui estão as fotos da montagem :D

A cana é uma Hiro Basic 4.5m (PFTS-450x)

Os materiais
IMGP25032.JPG
IMGP25032.JPG (4.11 KiB) Visto 338 vezes
Existem muitas medidas e cores nas lojas/armazéns de material eléctrico, desta vez teve de ser azul porque a preta estava esgotada na minha zona (Sines).
2 metros de manga rondaram os 7€ mas esta que utilizei tem uma largura de 650mm k foi mais k suficiente para a cana e pelo que sei ate se consegue arranjar umas iguais as que vem nas canas com relevo em forma de “X”, mas isso ja é outra historia.

Colocação da manga
IMGP25042.JPG
Utilizo um "mini" maçarico de butano para fazer a contracção, mas no fogão também da para fazer, (antes de ter o maçarico utilizava um isqueiro para fazer o início e depois continuava no fogão) e é aqui que se torna difícil, porque a manga não encolhe toda ao mesmo tempo, tem que se ir girando a cana para que a manga aqueça e vá retraindo lentamente e com esta um pouco afastada da chama ou então rodando a cana mais depressa para que esta não se queime e de mau aspecto no fim (nao se nota mas mesmo devagar queimei a manga :? #-o ) mas com a pratica vem a perfeição. :P :roll:

Acabamentos
IMGP25202.JPG
Na parte junto ao porta carretos e junto da protecção da base (esta ate fui substituída por uma de alumínio), revisto sempre um pouco mais com manga parar cobrir o máximo de espaço e no final retira-se o exesso.

Pronta para a pesca
IMGP25312.JPG
IMGP25312.JPG (7.4 KiB) Visto 337 vezes

Aqui estão as minhas “meninas” todas com a manga retráctil aplicada da esquerda para a direita
Duas Hiro Basic, 4.5m (uma das amarelas e outra das pretas)
Falcon Surf Success, 4.50m
Sargus Ocean Power, 5m (esta foi feita com manga retratil com resina, mt mais grosa e pesada e que da MUITO trabalho a tirar)
IMGP25322.JPG
IMGP25332.JPG
[[[[]]]]'s
E não os apanhem todos :D
LusoOne
Registado: segunda ago 27, 2007 9:49 pm

Mensagem por LusoOne »

Thunnus Escreveu:2 metros de manga rondaram os 7€ mas esta que utilizei tem uma largura de 650mm k foi mais k suficiente para a cana e pelo que sei ate se consegue arranjar umas iguais as que vem nas canas com relevo em forma de “X”, mas isso ja é outra historia.
Comprei a manga retráctil com relevo em X pelo Ebay. 2 metros ficaram por +/- 12 euros, incluíndo os portes desde Inglaterra. Em 3 ou 4 dias estava em casa. Têm várias cores disponíveis. Encolhe de 35mm até 22mm. Deixo o link para o caso de ser útil a algum companheiro.

http://cgi.ebay.de/HEAT-SHRINKTUBE-DIAM ... m153.l1262
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Thunnus, obrigado pelo descritivo.

Boas fotos e tudo bem explicado. Já agora, tenho uma cana telescópica que tem o porta carretos móvel, será que essa manga retráctil tb se adapta a revestir o cabo da cana e permitir que o porta carretos seja o mesmo :?:

Ab
Manel
Responder