A cana é uma Hiro Basic 4.5m (PFTS-450x)
Os materiais Existem muitas medidas e cores nas lojas/armazéns de material eléctrico, desta vez teve de ser azul porque a preta estava esgotada na minha zona (Sines).
2 metros de manga rondaram os 7€ mas esta que utilizei tem uma largura de 650mm k foi mais k suficiente para a cana e pelo que sei ate se consegue arranjar umas iguais as que vem nas canas com relevo em forma de “X”, mas isso ja é outra historia.
Colocação da manga Utilizo um "mini" maçarico de butano para fazer a contracção, mas no fogão também da para fazer, (antes de ter o maçarico utilizava um isqueiro para fazer o início e depois continuava no fogão) e é aqui que se torna difícil, porque a manga não encolhe toda ao mesmo tempo, tem que se ir girando a cana para que a manga aqueça e vá retraindo lentamente e com esta um pouco afastada da chama ou então rodando a cana mais depressa para que esta não se queime e de mau aspecto no fim (nao se nota mas mesmo devagar queimei a manga
Acabamentos Na parte junto ao porta carretos e junto da protecção da base (esta ate fui substituída por uma de alumínio), revisto sempre um pouco mais com manga parar cobrir o máximo de espaço e no final retira-se o exesso.
Pronta para a pesca
Aqui estão as minhas “meninas” todas com a manga retráctil aplicada da esquerda para a direita
Duas Hiro Basic, 4.5m (uma das amarelas e outra das pretas)
Falcon Surf Success, 4.50m
Sargus Ocean Power, 5m (esta foi feita com manga retratil com resina, mt mais grosa e pesada e que da MUITO trabalho a tirar) [[[[]]]]'s
E não os apanhem todos