boas a todos pessoal, bem ja ca nao vinha a alguem tempo, :pp xD e tive em vila novA de mil fontes a semana passada, e no sabado tive na lagoa de obidos, bem e agr andava à procura de videos que mostrassem a apanha de casulo a mao, porque uma vez vi um video de um homem a apanhar casulo a mao, eles vinham acima, e ele com rapidez puxava eles ca pra cima, e eu o mais que conseguia era partilos a meio, so conseguia apanhar com a pá, :p pois eles têm uma força, e senao formos rapidos a puxar com a mao, eles partem e ficamos so com a parte da cabeça deles na mao, xD.
bem como experiencia que tenho, a canudo mais normalmente esta uns milimetros acima do chao, ou entao mais raro um 1 cm acima do chao, o que e mais facil para os apanhar :p, mete se sal, e é so esperar, mas alguns sao espertos, poiss desconfiam e vêm so um bocadinho a cima e assim que vem voltam pra baixo e nunca mais voltam, nunca soube que fosse preciso licensa para apanhar casulo, pois desde pequeno mesmo que costumo ir a lagoa de obidos ou foz de arelho, e tenho 17 anos, e mais ou menos desde os 12 talvez que vou la e apanho com a pa, tal como as navalhas ou ligueirao que tÊm dois furos no chao ao lado um do outro e quando colocamos sal, abre um buraco enorme

, ligueirao e facil de apanhar a mao. em relaçao ao casulo se regenerar, nao sei, sei que eles voltam a fazer mais canudos quando tiramos aquele, mas sei que quando partimos ele, ou cortamos a cabeça sem crer com a pa, e eles continuam a mexer-se