...apanha do casulo

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"...apanha do casulo"
na nova versão do site.

vipesca
Registado: domingo abr 10, 2011 2:17 pm

Re: ...apanha do casulo

Mensagem por vipesca »

boas a todos pessoal, bem ja ca nao vinha a alguem tempo, :pp xD e tive em vila novA de mil fontes a semana passada, e no sabado tive na lagoa de obidos, bem e agr andava à procura de videos que mostrassem a apanha de casulo a mao, porque uma vez vi um video de um homem a apanhar casulo a mao, eles vinham acima, e ele com rapidez puxava eles ca pra cima, e eu o mais que conseguia era partilos a meio, so conseguia apanhar com a pá, :p pois eles têm uma força, e senao formos rapidos a puxar com a mao, eles partem e ficamos so com a parte da cabeça deles na mao, xD.
bem como experiencia que tenho, a canudo mais normalmente esta uns milimetros acima do chao, ou entao mais raro um 1 cm acima do chao, o que e mais facil para os apanhar :p, mete se sal, e é so esperar, mas alguns sao espertos, poiss desconfiam e vêm so um bocadinho a cima e assim que vem voltam pra baixo e nunca mais voltam, nunca soube que fosse preciso licensa para apanhar casulo, pois desde pequeno mesmo que costumo ir a lagoa de obidos ou foz de arelho, e tenho 17 anos, e mais ou menos desde os 12 talvez que vou la e apanho com a pa, tal como as navalhas ou ligueirao que tÊm dois furos no chao ao lado um do outro e quando colocamos sal, abre um buraco enorme ;), ligueirao e facil de apanhar a mao. em relaçao ao casulo se regenerar, nao sei, sei que eles voltam a fazer mais canudos quando tiramos aquele, mas sei que quando partimos ele, ou cortamos a cabeça sem crer com a pa, e eles continuam a mexer-se :)
monlight
Registado: terça jun 14, 2011 10:55 pm

Mensagem por monlight »

bluemerlim Escreveu:boas amigo Pesca in the plate.
Já a algum tempo que não se deixa ver pedro.

Talvez o Pedro esteja a fazer confusion com quando acientalmente cortamos o canudo ao arranca-lo á lama.
O casulo faz o tubinho com materiais arrancados á lama onde ele habita.
È impossivél ao retirarmos o casulo por inteiro que ele volte a nascer,por outro lado se porventura eu cortar o seu casulo e verme ao meio o mesmo morrerá e não servirá para o fim pertendido.
Não estou a perceber onde o amigo quer chegar.
Explique-nos lá o seu ponto de view. :shock:
por acaso ninguem se lembrou ainda de fazer um video da apanha da navalheira no seixal isso era optimo para o pessoal que como eu nada sabe acerca da
apanha de iscos
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
monlight Escreveu:
bluemerlim Escreveu:boas amigo Pesca in the plate.
Já a algum tempo que não se deixa ver pedro.

Talvez o Pedro esteja a fazer confusion com quando acientalmente cortamos o canudo ao arranca-lo á lama.
O casulo faz o tubinho com materiais arrancados á lama onde ele habita.
È impossivél ao retirarmos o casulo por inteiro que ele volte a nascer,por outro lado se porventura eu cortar o seu casulo e verme ao meio o mesmo morrerá e não servirá para o fim pertendido.
Não estou a perceber onde o amigo quer chegar.
Explique-nos lá o seu ponto de view. :shock:
por acaso ninguem se lembrou ainda de fazer um video da apanha da navalheira no seixal isso era optimo para o pessoal que como eu nada sabe acerca da
apanha de iscos
Caro "monlight" seria conveniente efectuares a tua apresentação, basta ires a "PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES" e depois "NOVO TÓPICO", onde podes dizer o teu nome, zona onde resides, tipo de pesca que praticas e tudo o mais que julgares por conveniente e desde já os meus agradecimentos.
Participa activamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Boa continuação por cá.
diogorafaelaveiro
Registado: quarta nov 10, 2010 10:56 am

Mensagem por diogorafaelaveiro »

boas, eu costumo apanhar casulo na ria de aveiro perto da ponte da barra.
em terrenos com muita lama sao os melhores.

pela experiencia que tenho tido apanhar a propria isca torna as pescarias bem mais recheadas e a nivel monetario tambem :fixe:

um abraço e boas pescarias
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
diogorafaelaveiro Escreveu:boas, eu costumo apanhar casulo na ria de aveiro perto da ponte da barra.
em terrenos com muita lama sao os melhores.

pela experiencia que tenho tido apanhar a propria isca torna as pescarias bem mais recheadas e a nivel monetario tambem :fixe:

um abraço e boas pescarias
Então nos dias de hoje, cada vez mais se deve aplicar essa teoria.

Abraço.

Braga.
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

Navalheira não entra no Seixal, com muita pena minha. Existem sim uns caranguejos grandes que se como com um cerveja. Eu não os apanho porque esses machos são os melhores marcadores de fêmeas de dois cascos e moles. Agora já tem aparecido em algumas redes umas Santolas pequenas que o pessoal, por acaso tenho gostado de ver, tem soltado com cuidado para serem devolvidas. Mas como as águas estão mais limpas, começo a ter fé em novas espécies aparecerem na baía bem como a retoma dos que desapareceram.
Responder