Mono massimo Leoni

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mono massimo Leoni"
na nova versão do site.

bufa

Re: Mono massimo Leoni

Mensagem por bufa »

rui valerio Escreveu:Que nó de empate foi feito? :pay:

O nó estava bem feito? :122:

Quantos anzois empatados passaram ou reprovaram no referido teste? :hummm:

e mais importante... quem fez os empates? :119:

Depois podemos analisar se a culpa é do fio...

é que eu lembro-me bem de partir várias vezes as montagens com uns peixinhos maiores.... e a culpa não era do material, nem dos outros..era minha!

Ó Rui não leves a mal vai PRÁ ESCOLA

Abraço

Carlos Alberto
aumar
Registado: sexta mar 14, 2008 1:28 am

Mensagem por aumar »

[quote

é que eu lembro-me bem de partir várias vezes as montagens com uns peixinhos maiores.... e a culpa não era do material, nem dos outros..era minha![/quote]

boas

o material tem sempre razão :mrgreen: :mrgreen: :meco:
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Mensagem por 007kil »

PedrasSalgadas Escreveu:
007kil Escreveu:Pois mas aqui pelo Porto ou arredores não tenho conseguido encontrar.
Em Espinho há, na casa Ramos, mais conhecido pelo cesteiro. Estive para comprar para tensos, mas nas medidas finas que era o que me interessava não fiquei convencido :no2:
Obrigado amigo manel.
Já agora pode dizer-me mais ou menos a localização da casa Ramos, quando tiver tempo disponível vou lá passar.
Nas medidas finas não ficou convencido foi porque não correspondiam ao verdadeiro diâmetro ou por oferecerem pouca resistência?
Eu na minha modesta opinião e pouca experiência de pesca devo dizer que foi dos melhores fios que pesquei até hoje. Mas isto é como tudo o que é bom para mim pode não o ser para os outros
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Boas pessoal...

queria dizer que existem muitas condicionantes para analisar o material, eu não sou a favor que o algodon seja, só por si, suficiente para aprimar a qualidade dos materiais...

1ª questão, existem muitos nós de empates, uns mais indicados para certos anzois e outros para alguns fios ( cheguei a empatar fios 0,06, nunca usava o mesmo nó do que para empatar com um 0,10)

Se analisaram o fio só com um nó de empate... não sei se será suficiente para tirar conclusões.

2ª questão, Basta o nó de empate estar mal efectuado por várias questões ( alguns cuidados podem fazer a diferença) e trax, já era.

3ª questão, aferir com várias tentativas é fundamental, e com várias bobines de preferencia de séries diferentes, pois vários factores podem alterar a qualidade inicial dos materiais.

4ª questão e a mais imortante, se foi só uma pessoa que fez o nó de empate, a forma personalizada como cada qual faz os nós poderão influenciar a qualidade do nó, num determinado fio, a questão talvez tenha sido mal colocada... poderia ter sido a seguinte: Quantas pessoas fizeram o nó?

Pelo que entendi com a afirmação do Manel, presumi que se estava a falar de diametros reduzidos... e aí meus amigos... depois de 12 anos em águas interiores a pescar com linhas de diametros extra reduzidos tenho algum á vontade para falar. Mas digo sinceramente... eu vou para a escola todos os dias :122: e nunca mais aprendo grande coisa, com 37 anos ainda ando na escola primária! :join: :join: :join:

E, se é para aprender... podem ter a certeza que o lugar certo é a ESCOLA, seja ela que escola seja, mas sem um rigoroso e estruturado plano de aprendizagem, não há evolução, mas isso são outras conversas... Quando quiserem, podemos entrar por aí, era capaz de ser interessante...
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

rui valerio Escreveu:Boas pessoal...
Pelo que entendi com a afirmação do Manel, presumi que se estava a falar de diametros reduzidos... e aí meus amigos... depois de 12 anos em águas interiores a pescar com linhas de diametros extra reduzidos tenho algum á vontade para falar.
Olá Rui, de facto a escola que as águas interiores te proporcionaram não tem certamente igual em muitos de nós, nos quais me incluo, quer em termos de experimentação quer de metodologia ou sistematização. Os fios eram finos pá, mas também não eram nos gabaritos das águas interiores :fixe: e muito menos um pequeno teste feito na loja sem comprar uma bobine nos permite um tão diferenciado leque de experiências.
Qt aos pormenores do teste, nada de especial, dois ou três nós dos mais corriqueiros, umas esticadelas mais ou menos pró rijo, mas depois o Bufa acrescenta também a opinião dele.

Ab
Manel
Edval
Registado: sexta fev 08, 2008 11:35 am

Mensagem por Edval »

Em breve aqui no Brasil teremos esse produto. A ArtFishing parece que vai ter representação no Brasil.
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Edval Escreveu:Em breve aqui no Brasil teremos esse produto. A ArtFishing parece que vai ter representação no Brasil.
Têm boas representações, entre talvez as menos conhecidas está a Leoni, com produtos de muito boa qualidade. Tb é a representante da Colmic para a Espanha e Portugal, não sei se será tb para o Brasil.
Edval
Registado: sexta fev 08, 2008 11:35 am

Mensagem por Edval »

Pelas informações eles trarão o catálogo completo.
Responder