Quais as diferenças

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Quais as diferenças"
na nova versão do site.

joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Quais as diferenças

Mensagem por joseafonso »

flex Escreveu:Como diz o Zé Afonso por vezes a rotulagem feita na europa não é fiel ao rótulo original, no entanto, e no que diz respeito á Berkley, não encontro quaisquer discrepâncias, seja nos produtos anunciados na net, seja nas várias bobines de fios ( Vanish, Whiplash, Firewire e Trilene) que tenho por cá... todos são coerentes na conversão lbs - kgs :roll:
Flex, eu falei apenas em multi's e olha que estás enganado, porque senão repara nas indicações que a BassProshops tem para os firelines e a mesma indicação no site da Pure Fishing.
Além do mais eu fico logo desconfiado quando no mesmo site encontro links para o mesmo artigo diferentes. Passo a explicar;
Se puseres o seguinte link: http://www.purefishing.com/ tens a hipótese de escolher qual o país em que queres pesquisar as marcas que pretendes.
Consoante o país que escolheres os links vão dar a sites diferentes, principalmente se escolheres entre a Europa e os EUA, ou seja o site da Berkley que abre quando escolhes como país "EUA", não é o mesmo quando escolhes França. Isto não é de estranhar, o que é estranho é que os mesmo artigos têm características (diâmetro, Breakings Strains) diferentes mesmo entre França e Inglaterra por exemplo.
1 lbs = +/- 450 gramas, isto em qualquer parte do mundo. Como diria alguém "É só fazer as contas".

Ab
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Zé,

O meu ponto era chamar á atenção para o erro grosseiro induzido pela foto manipulada ... e aqui não tenho quaisquer dúvidas.
No que toca á rotulagem o que me parece é que nos nos EUA e Inglaterra o fio mantém a rotulagem em Lbs ( e eu penso que eles não estão muito preocupados com a resistência ser exactamente 50lbs... senão havia fios para 49 ou 51 lbs, e não há, é apenas uma convenção. nós por cá somos mais "mesquinhos" ao marcar a resistência até as décimas de kg, sem que isso tenha uma correspondência rigorosa efectivamente) , os Franceses rotulam os fios com valores muito aproximados, mas que não correspondem "á conta certa", por vezes para uma pouco mais (20 e 30lbs, outras para menos (50lbs) :-k ... no entanto os fios mantêm uma marcação muito aproximada (terão eles uma matemática diferente da nossa ou será que é a resistência efectiva dos fios? ) : 50lbs~21,7kg 30lbs~14,1kg 20lbs~10,6kg ...nada de 30lbs passarem a ser 50lbs=22,5kg como sugeria o Dave_pescador :shock:

Ab
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

http://www.megapeche.com/e_commerce/fic ... it_id=2877
Querem ver q tambem manipulei esta.
Ja sou manipulador, editor, espétaculo e eu q ate gosto da linhas da berkley e ainda agora vêm acaminho de casa 250m berkley vanish.
O que vale é que podem ofender a vontade q tenho as costas largas.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Bem dave não sei onde o estão a ofender....

Vou dar a minha opinião acerca da imagem em questão, e se quiser ver com olhos de ver, percebe facilmente que o valor das 50Lbs foi manipulado.

Pode não ter sido por si, mas por alguém foi. Dá para ver perfeitamente que não é igual aos valores escritos logo abaixo.

Dai que a pergunta do Ramiro tenha sido óbvia... onde está essa imagem (original)? Diz que foi buscar a um fórum onde este tema já foi discutido, falta saber onde foi buscar a imagem e quem a colocou lá.

Existe essa imagem, com esses valores, em algum site oficial da marca? A questão para mim é essa. Se alguém, em algum fórum para arranjar conversa editou essa imagem e colocou online é uma coisa, se essa imagem faz parte das imagens oficiais da marca é outra coisa. Ou não concorda com isto?

Que há grandes disparidades entre os valores dos fios há... e não é só em multis, nos monos também (já falei até disso aqui e tenho por ai imagens do falcon prestige, agora as imagens são originais, sem tratamento e de bobines que eu tenho), não são imagens onde se vê perfeitamente que houve manipulação dos valores. :wink:
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Berkley whiplash 0,06mm 20lbs 10,6kgs... aqui não há nada de anormal são os valores da marca para esta linha :roll:

Na primeira imagem é que não 0,10mm 30lbs 14,1kgs e não 50lbs como estava na imagem e que lançou a "confusão" :roll:

...a imagem foi manipulada, e não leu o que eu escrevi com atenção, ninguém lhe chamou manipulador :evil:

...mas parece-me que a "discussão" consigo acaba aqui porque é desprovida de qq interesse :|
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

txiii onde isto já vai... :wink:
flex Escreveu:... se tiveres o cuidado de ampliares a imagem que colocaste aqui no fórum, verificas que a etiqueta na zona onde diz "50 Lbs" apresenta um contraste manifestamente diferente das restantes indicações, e até alguma diferença de perspectiva #-o ...ou seja quem editou esta imagem fez um trabalho de amador, e tu levantas esta questão com base numa "prova" falseada :evil:
está tudo dito pelo Flex, até pelo mau alinhamento face á margem da etiqueta vê-se logo que á manipulação sem duvida :lol: :lol: :lol:
mas se teem duvidas arranja-se já 0.10 de 80Lbs :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
fmndsmax
Registado: sexta out 31, 2008 10:57 pm

Mensagem por fmndsmax »

Calma pessoal, eu não queria lançar tanta confusão ao criar este tópico :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

A conversa aqui vai longa e o assunto acaba por não estar a levar a lado nenhum.

O que diz o José Afonso é verdade, até já falámos do assunto há tempos atrás. Existem efectivamente diferenças, mas não tão substancialmente díspares como de 30 para 50 libras. Pelo menos que eu alguma vez me tenha apercebido.

Para o Dave:
Se leres bem a minha mensagem, não te coloquei qualquer espécie de adjectivo. Fiquei danado por estar perante uma pessoa aparentemente meticulosa e atenta mas que não se deu ao trabalho de verificar a manipulação da imagem que colocou. No meu lugar irias pensar o quê?
No entanto, se efectivamente é como dizes:
dave_pescador Escreveu:Agora onde fui buscar a imagem é facil fui buscar ao um forum onde isto já foi descutido á q que tempos
retracto-me aqui publicamente em alguma coisa que te possa ter atingido pessoalmente. Se não fôr o caso (da citação acima), bem, nesse caso, as acções ficam com quem as pratica.

post scriptum:
dave_pescador Escreveu: agora dizer que a imagen foi retocada ou mexida, realmente que lata inoxidável.
Só não vê quem não quiser. :roll:
Responder