Detidos 4 PM do Porto

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Detidos 4 PM do Porto"
na nova versão do site.

rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Detidos 4 PM do Porto

Mensagem por rui valerio »

paulo Escreveu:Essa pergunta a ser feita, deveria ser feita ao governo ou então às chefias. :roll:
Qual Governo???? #-o #-o #-o #-o

Deus nos livre do(s) governo(s) [-o< [-o<
lctex
Registado: sábado jun 10, 2006 5:29 pm

Mensagem por lctex »

Nem distinguir uma sarda duma cavala quanto mais :lol:
alexgui
Registado: domingo out 29, 2006 6:23 pm

Mensagem por alexgui »

No dia em que eu deixar de acreditar, ou perder a fé, não ando cá a fazer nada: em todo o lado existe gente boa,capaz,abnegada, que dá no duro porque acredita que com o seu contributo ajudará a minimizar os efeitos perversos desta sociedade egoísta, egocêntrica, desumanizada e virada exclusivamente para o lucro imediato e para a imagem pessoal. Sei que com tanta coisa errada e com tanta corrupção chegamos a um ponto em que acreditar em algo é difícil, quase impossível, mas temos exemplos, mesmo entre nós, pescadores, aprendizes de pescadores como eu e tantos outros, de pessoas que dão no seu dia a dia o seu tempo, a sua vida familiar e até profissional, por algo em que acreditam: só assim se justifica a existência desta discussão saudável que aqui estamos a ter: neste momento sabemos que muitos estão a destruir a fauna e a flora deste planeta em vias de extinção na procura do lucro fácil e imediato [-X mas nós estamos aqui contra e muitos outros lutam por esse mundo fora pelas mesmas causas, nalguns casos pondo em risco a própria vida.
O pensamento positivo e a fé conseguem milagres [-o< : se calhar estou a ser místico demais para alguns, mas creiam que sei do que estou a falar!!!!!. Um grande abraço a todos e não baixemos os braços.
Guilherme Alexandre
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Ou Paninhos :mrgreen: desculpa lá, mas tu também foste buscar logo um exemplo.

Se calhar 80% dos utilizadores deste site não sabem distinguir uma sarda de uma cavala, e tu sabes porque te ensinaram... porque aos olhos menos atentos, são iguais.

Já agora podem ver bem pelo olho se é uma coisa ou outra, o olho da sarda é bem mais pequeno do que o da cavala. :wink:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

AKUAMAN Escreveu:Como é obvio não vou comentar essa situação, vocês "fiscalizados" têm essa percepção, eu "fiscalizador" não o devo comentar, não seria justo estar aqui a falar pelos outros ou de outros, falo por mim, e assumo o meu conhecimento como também assumo os meu erros na eventualidade de errar, afinal todos erramos, ainda somos humanos, mas.... há erros e erros, na parte que me toca, estou inteiramente à vontade para fiscalizar, discutir, analisar, comentar qualquer questão relacionada com a pesca lúdica quer seja a nível de legislação quer seja em termos práticos.... no entanto tb posso errar...e no caso de ter duvida ou de não saber não tenho problemas em perguntar quer seja a um "fiscalizado" ou "fiscalizador", estou para ajudar, ensinar, ser ajudado e ser ensinado...... acho que a humildade de parte a parte é meio caminho andado para se resolver muita coisa.....
concordo inteiramente, eu pessoalmente nao tenho qualquer razao de queixa, já fui fiscalizado, mas ouço cada história... #-o
AKUAMAN Escreveu:Sabe o senhor distinguir um linguado macho de um linguado fêmea
tenho que respeitar o tamanho, e é indiferente :roll:
AKUAMAN Escreveu:Sabe o senhor distinguir uma macaca de uma asevia
nao pesco disso :lol: :lol: :lol:
AKUAMAN Escreveu:carapau negro de um carapau branco
a cor, :mrgreen: :lol: tamanho minimo é igual
paulo Escreveu:Mas ainda acho mais (e já te disse isso) a pergunta neste contexto de entidades (ainda por cima militarizadas) a um elemento que faz parte da própria entidade acho que faz ainda menos sentido
perguntar nao ofende :mrgreen: a razão da minha pergunta pende-se por muita gente a querer fazer :wink:
AKUAMAN
Registado: quarta ago 09, 2006 2:15 pm

Mensagem por AKUAMAN »

perguntar nao ofende :mrgreen: a razão da minha pergunta pende-se por muita gente a querer fazer :wink:
Claro que não.... é para isso que cá estamos :D
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Paninhos como já disse há muita confusão entre PM e BF.

Posso dizer que já fui fiscalizado várias vezes pela BF, nunca pela PM.

A Brigada Fiscal, sim, só quer saber da papelada.

Quanto à PM, como disse nunca fui fiscalizado, mas já os chamámos para fiscalizar e fizeram o trabalho deles correctamente. Até nos disseram que era pena não haver mais pescadores a avisá-los das ilegalidades, uma vez que não conseguem patrulhar a costa toda.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

aranha Escreveu: perguntar nao ofende :mrgreen: a razão da minha pergunta pende-se por muita gente a querer fazer :wink:
Eu não disse que ofendia ou não ofendia. Eu disse que a resposta era óbvia.

Aliás a resposta que foi dada foi precisamente a resposta que te disse (por MP) que ias receber quando vi a tua pergunta. :mrgreen:
Responder