Está tudo dito nos post acima, não mexas mais Queres mais baratas vais ter de as limar. Não é mau, ainda ontem conheci um campeão do surfcasting que esteve recentemente em França a representar Portugal e faz isso.Compra das baratas e lima as arestas.
jopinto Escreveu:As melhores para mim sao as sa SASAME, carissimas, mas PERFEITAS, e para uma montagem PERFEITA só com material de qualidade, mas quem nao tem hipotese as da NBS são uma opção muito BOA, já as da hiro entre outras são muito mal construidas, sao mais redondas em vez de ovais, é uma questao de comparar...
De realçar que são aproveitadas depois de desmanchadas as madres, e as da SASAME mantem-se sempre supertransparentes.
já exprimentei de várias raças,mas sem dúvida alguma, as da Sasame valem bem o que pagamos por elas.
Eu desde que as conheci tb não quero outra coisa, enrolam menos, troca-se mais facil um anzol partido, muito util para não marear e tb não conheço ninguem que tenha partido, mesmo com peixe maior, pena que não tenha muitas oportunidades de as testar mais pq o Povo só costuma sair para o mar aos fins de semana e eu como trabalho por turnos a maioria das vezes não tenho sorte nenhuma
Boa sorte e boas pescas.
Boas eu utlizo e aprendi a fazer por uma imagem e desde que utilizo ja deu grandes resultados .eu tenho uma boa imagem a explicar as montagens mas nao consigo meter aqui no post.Abraço
eu tb uso as crossbeads da NBS, e penso realmente que são das melhores. Compro-as a 1,40€ pacotes de 20. Julgo que é 1 preço que está dentro do aceitável.
Alem disso, costumo trava-las com uns tubinhos de aluminio, também da NBS. São uns tubos com cerca de 2 ou3mm (acho que já disse isto noutro post qualquer). Os tubos são em calibre de acordo com o diametro da linha. É só colocar 1 tubinho, 1 cross e outro tubinho. Depois apertam-se com alicate e está pronto. Se os anzóis já forem empatados de casa, faço estas montagens pra surfcasting mesmo no local. Não demora mais de 1min cada montagem com 2 anzóis.
eu tambem usava esses tubinhos tem um senao, ao apertar retiram alguma resistencia á madre e aconselho a colocar uma micro missanga entre o tubo e a crossbead o tubinho ao bater directamente na crossbead torna se muito agressivo e pode magoar a crossbead e a micro missanga facilita a sua rotaçao.
CHOCO Escreveu:Boas eu utlizo e aprendi a fazer por uma imagem e desde que utilizo ja deu grandes resultados .eu tenho uma boa imagem a explicar as montagens mas nao consigo meter aqui no post.Abraço